Rui Car
09/02/2017 16h10 - Atualizado em 09/02/2017 13h39

Babá doa parte do fígado para salvar a menina de quem ela cuida

Agora, a babá e o bebê estão recuperados de suas operações

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo Notícias

Yahoo Notícias

Delta Ativa

Kiersten Miles é mais do que a babá do ano. É uma heroína. Essa jovem de 22 anos, que trabalha como babá enquanto estuda na Universidade e mora na cidade de Wall (Nova Jersey), fez um sacrifício enorme por uma de suas crianças.

 

Apesar de ter passado apenas 3 semanas cuidando da pequena Talia Rosko, de 16 meses de idade, ela se ofereceu para doar parte do fígado e salvar a vida da criança.

 

Talia sofre de uma doença grave chamada atresia biliar, que é a obstrução dos dutos que transportam a bile do fígado para a vesícula. Esse problema pode causar muita dor e geralmente impede o bom funcionamento do fígado, fazendo com que os bebês tenham uma cor de pele amarelada. No caso de Talia, a situação é tão séria que ela precisava de um transplante parcial de fígado. 

 

“Ela parecia tão indefesa… só tinha nove meses. Não podia falar ou expressar o que estava sentindo, sequer pedir ajuda”, disse Miles numa declaração para o New York Daily News.

 

Após cuidar da criança alguns dias, Miles se ofereceu para o transplante. Ela passaria pela cirurgia na qual os médicos removem um pedaço do fígado e transplantam para o bebê.

 

Após consultar os próprios pais e saber a opinião dos médicos, Miles foi para a sala de cirurgia. Agora, a babá e o bebê estão recuperados de suas operações, que duraram 14 horas e ocorreram no Hospital Universitário da Pensilvânia no início de janeiro.

 

Miles não poderá doar seu fígado no futuro outra vez, mas ela não se importa. “É um pequeno sacrifício, especialmente se comparado com a possibilidade de salvar a vida de uma criança. Se eu não tivesse feito isso, os médicos disseram que Talia não viveria nem dois anos. A vida dela só me custou uma semana de internação e uma pequena cicatriz”, disse a babá do ano. 

Justen Celulares