Rui Car
10/12/2022 11h05

Bate o sino (e aperta o play!): veja cinco filmes sobre o Natal para curtir em família

O Natal está batendo à porta e nada melhor do que se divertir com histórias ambientadas nessa data comemorativa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: iStock / Divulgação / its Teens

Foto: iStock / Divulgação / its Teens

Delta Ativa

O fim do ano chegou e, naturalmente, é hora de montar a árvore, acender o pisca-pisca e se deparar com o Papai Noel em todos os lugares. Uma parte importante dessa época mágica, entretanto, não pode ficar de lado: assistir a um bom filme de Natal junto com a família ou os amigos.

 

É a garantia de boas risadas, uma reflexão necessária e memórias que você certamente lembrará em alguns anos.

 

Confira esta seleção com cinco histórias temáticas!

 

“O Grinch” (2000)

 

Classificação indicativa: livre

 

Enquanto muitos de nós adoramos o clima natalino e celebramos a data com bastante energia positiva, um cidadão que habita uma caverna, nos arredores de Quemlândia, não poderia odiar mais esta ocasião.

 

O personagem que dá nome ao filme “O Grinch” é um verdadeiro “hater” do Natal, mas há algo no passado desse ser verde e solitário que explica tal mágoa. O longa-metragem, estrelado pelo hilário Jim Carrey, mostra o que acontece quando uma garota decide ajudá-lo a se socializar novamente e o ensina a perdoar.

 

Tudo isso ao mesmo tempo em que toda a cidade considera o Grinch um monstro aterrorizante.

 

“Alvin e os Esquilos” (2007)

 

Classificação indicativa: livre

 

Você provavelmente já ouviu essas vozes em algum lugar. O clima musical de “Alvin e os Esquilos” é uma completa reviravolta no gênero. Aqui não temos grandes performances em palcos repletos de adereços, e sim pequenas apresentações com três roedores cantores, vestidos com moletons fofinhos.

 

A aventura começa quando um compositor de músicas se depara com o trio de esquilos falantes e os adota. Com diferentes personalidades, Alvin, Simon e Theodore formam uma banda, que atrai a atenção de um maquiavélico produtor.

 

É uma história com tempero natalino que nos mostra o perigo das decisões erradas e, por outro lado, como a confiança nas pessoas certas pode nos levar longe.

 

Além do filme original, os três esquilos também estrelaram três sequências. A mais recente foi lançada em 2015 e colocou a turma na estrada, com a missão de manter a família unida.

 

“Shrek Bate o Sino” (2007)

 

Classificação indicativa: livre

 

As tradições natalinas são parte importante do fim do ano. No universo de Shrek, no entanto, elas não poderiam ser simplesmente normais. Este especial reúne os principais personagens da franquia para celebrar a data em meio a uma contação de histórias, muitas piadas e o caos absoluto.

 

A trama se passa logo após o filme “Shrek Terceiro”, quando o ogro e Fiona estão lidando com os desafios de cuidar de três bebês e planejam seu primeiro Natal em família.

 

A confusão toma conta quando Burro, Gato de Botas e outras criaturas de contos de fadas invadem a festa para dar seus toques pessoais à celebração.

 

“Esqueceram de Mim” (1990)

 

Classificação indicativa: livre

 

A ideia de ficar com a casa inteira para si é o sonho de muita gente, incluindo o de Kevin McCallister. Quando sua família viaja para Paris e, por um erro grotesco, deixa o garoto de 8 anos para trás, ele se vê pela primeira vez no total controle de sua vida.

 

É a chance de comemorar o Natal do jeito que quiser, comer o que quiser e se divertir como quiser. O perigo, porém, não demora a aparecer, quando dois bandidos bizarros colocam em prática o plano de roubar todas as casas da rua.

 

Sem ninguém para ajudá-lo, Kevin decide criar as armadilhas caseiras mais criativas que você vai ver em qualquer filme.

 

Um novo filme da franquia, intitulado “Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar” estreou no Disney+ em 2021.

 

“Os Fantasmas de Scrooge” (2009)

 

Classificação indicativa: 10 anos

 

Este filme da Disney impressionou com a utilização de uma tecnologia de captura de movimentos que permitiu que os atores fossem transformados em animações com aparências diferentes. “Os Fantasmas de Scrooge”, no entanto, vai muito além do encanto visual.

 

A história, uma adaptação do clássico “Um conto de Natal”, de Charles Dickens, é uma profunda reflexão sobre as escolhas que tomamos, seus impactos e o que consideramos realmente certo.

 

As mensagens de fraternidade e compaixão vêm acompanhadas da esperança de que todos podemos ser sempre mais altruístas e generosos com os demais.

 

É uma grande aventura, que começa quando um ricaço rabugento é visitado por três fantasmas natalinos, que o levam em uma jornada pelo passado, presente e futuro. É a chance de abrir o coração para verdades que, muitas vezes, não aparecem nem diante dos nossos próprios olhos.

 

Fonte: Gustavo Bruning / ND+
Anuncie Aqui