Rui Car
06/04/2018 09h00

Bebê de 3 semanas continua dormindo na mesma posição em que aparece em seu ultrassom

Michael Steppling tem apenas 3 semanas de vida, mas já é o “rei da calma”

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Michael Steppling tem apenas 3 semanas de vida, mas já é o “rei da calma” – prova disso é a pose descontraída que ele vem fazendo, antes mesmo de nascer.

 

Com pouco mais de 38 semanas de gravidez, a mãe de Michael, Sarah Kelleher Steppling, da Carolina do Sul, não tinha certeza se faria um ultrassom particular para recordação do bebê, especialmente depois que sua primeira tentativa resultou em uma imagem distorcida. No entanto, quando ela finalmente sucumbiu à pressão da mãe e da avó, que queriam as imagens para elas, Sarah ficou animada ao ver o lindo rostinho e a posição relaxada do bebê. Com os braços na cabeça, Michael parecia bastante confortável no ventre de sua mãe. E desde que Sarah deu à luz, o garotinho continuou a ficar na mesma posição.

 

Sarah foi ao Reddit compartilhar uma foto de Michael com três semanas antes e três semanas depois de nascer, e a semelhança é incrível.

 

 

“Desde o primeiro dia, esse garoto sabia como relaxar”, diz ela ao Yahoo Lifestyle. “Ele sempre dormia com as mãos para cima assim. Se você olhasse no meu telefone agora, provavelmente encontraria cerca de um milhão e meio de fotos dele dormindo exatamente na mesma posição. Um dia, pensei em olhar de novo as imagens do ultrassom. Eu vi essa e fiquei tipo “Oh, meu deus”! Ele dorme assim agora!”

 

Mas não é a única posição que ele adota regularmente. Embora jogue as mãos para cima da cabeça quando vai dormir, ele também adora colocar uma mão atrás da cabeça quando está mamando.

 

A mãe de Michael fez uma montagem com a pose que ele faz enquanto está mamando. (Foto: Cortesia de Sarah Kelleher Stepping)
 

O hábito tão engraçadinho encantou a mãe, que aproveita todas as oportunidades para fotografar o filho. Ela tem tantas fotos que decidiu fazer uma montagem com elas e compartilhou no Reddit. Ao compartilhar as fotos com outras pessoas on-line, ela sente que está vivenciando esses momentos com outras pessoas além de si mesma, seu marido, Ross Steppling, seu bebê, Michael, e seu sofá.

 

“A reação on-line foi extremamente positiva, e isso é uma tarefa difícil para o Reddit!” Sarah diz que o site de compartilhamento muitas vezes consegue abrigar uma certa negatividade. No entanto, algo que as pessoas notaram nas fotos de Michael acabou fazendo com que Sarah se identificasse ainda mais com os outros pais que viam suas fotos. “Ele teve uma anemia hemolítica inexplicável e icterícia grave e prolongada no primeiro mês de vida, e é por isso que está deitado naquela luz azul da foto.”

 

O bebê Michael dorme sob uma luz azul devido a um problema de saúde no nascimento. (Foto: Cortesia de Sarah Kelleher Stepping)
 
 

Muitos pais sabiam que o motivo para aquela luz era icterícia – uma doença do fígado que causa amarelamento da pele e dos olhos do recém-nascido – e ofereceram apoio e conselhos. Para Michael, sua condição de saúde significava uma consulta a cada um ou dois dias para monitorar seu sangue, além de 48 horas de internação no hospital pediátrico. Mas Sarah diz que “ele encarou tudo com a força de um campeão”.

 

“Agora, ele tem quase 3 meses de idade e começa a sair da fase de recém-nascido. Ele quer brincar e interagir”, explica a mãe. “Estamos lendo Kurt Vonnegut para ele à noite, e eu juro que ele suspira em todos os momentos certos.”

 

Sarah e Ross são criativos e musicais. E ela expressa sua curiosidade em saber como Michael pode entender isso. Mas o que ela mais deseja é ouvi-lo dizer “mamãe” pela primeira vez.

 

“Toda vez que ele sorri para mim, meu coração derrete”, diz Sarah. “Ele realmente é tão descontraído quanto parece nesta foto. Nós nos consideramos muito sortudos e tentamos lembrar que todo esse bom humor pode acabar a qualquer momento!”

 

Kerry Justich

Justen Celulares