Rui Car
05/05/2017 16h10 - Atualizado em 05/05/2017 13h42

Bebê prematura de 595 gramas desafia médicos e supera dificuldades

A pequena Paige nasceu 17 semanas antes do esperado

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Um bebê, menor do que uma nota de 10 libras esterlinas que nasceu no Reino Unido 17 semanas antes do esperado, está se desenvolvendo de forma notável, desafiando as expectativas dos médicos.

 

Zoe Ambrose, de 30 anos, deu à luz a pequena Paige prematuramente, com apenas 23 semanas de gestação, 10 dias após descobrir que estava grávida.

 

Paige nasceu pesando apenas 595 gramas e segundo os médicos, sua chance de sobrevivência era de 25%.

 

A pequena passou meses lutando por sua vida, e agora, 20 meses depois, está em casa, vivendo como qualquer outro bebê da sua idade.

 

A pequena Paige nasceu 17 semanas antes do esperado (SWNS)
 

Zoe, uma agente de viagens de Greenhithe, Kent, na Inglaterra, diz: “Foi um verdadeiro milagre”.

 

“Eu estava em trabalho de parto há uma hora quando um médico me disse que legalmente eles não precisariam salvar o meu bebê, pois ela nasceria com menos de 24 semanas de gestação”.

 

“Eu me senti muito impotente. Eu não poderia deixar minha menina morrer sem lutar”.

 

“Implorei que eles fizessem todo o possível para salvar a sua vida, e eles acabaram concordando”.

 

“Eu sentava ao lado dela todos os dias, tentando dar forças para que ela continuasse. E agora a tenho em casa. Nós não poderíamos estar mais orgulhosos da nossa pequena”.

 

Falando sobre a surpresa ao descobrir a gravidez, Zoe disse: “Eu não tinha barriga e não havia sinais. Eu estava tomando pílula, mas minhas menstruações eram irregulares”.

 

Os médicos afirmaram que a bebê tinha 25% de chance de sobreviver (SWNS)
 

“Somente quando eu me mudei e consultei minha nova médica, descobri que estava grávida. Fiquei chocada”.

 

Ela ficou ainda mais perplexa ao descobrir que já estava na 22ª semana de gestação.

 

Zoe diz: “Foi uma loucura. Eu ainda estava usando meu manequim 38, não tive nenhum enjoo matinal ou vontade de comer alguma coisa. Eu estava totalmente despreparada”.

 

Ela e o marido Arnie Fowler, um eletricista de 25 anos, começaram a comprar as coisas para o enxoval muito antes da data prevista para o parto, em 27 de novembro de 2015. No entanto, em agosto, Zoe começou a ter um sangramento no trabalho, e Arnie a levou correndo ao hospital.

 

Um pediatra disse a Zoe que o limite legal para o aborto era de 24 semanas, e o hospital não tentaria salvar a bebê, mas aliviaria qualquer sofrimento.

 

Zoe Ambrose deu à luz Paige apenas 10 dias depois de descobrir que estava grávida (SWNS)
 

Ela disse: “Ele falou que minha filha tinha apenas 25% de chance de sobreviver”.

 

“Eu me lembro de ouvi-lo dizendo que a não ser que ela saísse de mim tentando respirar, eles não iriam ressuscitá-la. Eu comecei a chorar e implorei que eles fizessem alguma coisa”.

 

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, com 23 semanas há um alto nível de incerteza em relação ao prognóstico do bebê.

 

O tratamento para salvar a vida da criança só é oferecido se os pais o solicitarem, e se o pediatra avaliar que é apropriado.

 

Depois de sete horas de trabalho de parto, Paige nasceu com 595 gramas no hospital Darent Valley, em agosto de 2015.

 

Zoe diz: “Eu tinha tanto medo de que ela não sobrevivesse. Eu me preparei para o pior”.

 

A menina desafiou os médicos e superou o começo difícil de sua vida (SWNS)
 

“Ela era tão pequena que os médicos nem sabiam se era menina ou menino. Eu tive que dar à luz em um saco para mantê-la aquecida”.

 

Paige foi transferida ao hospital Gillingham’s Medway para receber cuidados especializados, e passou mais de quatro meses sendo transferida para diferentes hospitais, incluindo Medway, King’s College, Great Ormond Street e Darent Valley.

 

Em seus primeiros dias ela sofreu uma hemorragia nos pulmões e um sangramento no cérebro. Ela foi diagnosticada com cegueira parcial de um olho, e passou por uma cirurgia no estômago com três semanas de vida.

 

Mas Paige continuou a lutar e, incrivelmente, recebeu alta em 16 de dezembro de 2015.

 

Ela ainda precisa de tratamentos hormonais diários e tem uma tireoide hipoativa, mas faz exames regulares com os médicos.

 

Paige hoje está com 20 meses de idade (SWNS)
 

Zoe diz: “Paige sempre terá diabetes, e precisará de exames constantes para avaliar seus olhos, mas a expectativa é de que ela viva uma vida longa e plena”.

 

“Ela é tudo para nós e a lembrança de que ela era tão pequena quanto uma nota de 10 libras quando a vi pela primeira vez, ainda me impressiona”.

 

“Nós não sabíamos que Paige estava vindo, mas agora ela está aqui e somos muito gratos por nosso pequeno milagre”.

 

Imagem principal: SWNS

 

Andy Wells
Yahoo News UK

Justen Celulares