Rui Car
10/08/2017 15h10 - Atualizado em 10/08/2017 13h54

Beber cerveja pode aumentar nossa criatividade, diz estudo

Os participantes foram divididos em dois grupos

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Mais uma boa notícia para os amantes de cerveja. De acordo com estudo realizado pela Universidade de Graz, na Áustria, a bebida pode ajudar a nos tornar mais criativos.

 

De acordo com os pesquisadores, uma caneca de cerveja relaxa o controle de instintos do cérebro, o que nos permite ter pensamentos mais espontâneos. Os participantes foram divididos em dois grupos: um deveria consumir 0,5% de cerveja e o outro, 5,2%.

 

Após realizarem testes psicológicos, aqueles que haviam consumido maior quantidade se saíram melhor nas atividades relacionadas à criatividade. Em média, eles acertaram 6/10 contra 4/10 daqueles que beberam menos.

 

“O consumo de baixa quantidade de álcool tende a prejudicar o controle de execução, mas facilita a resolução criativa de problemas”, diz Mathias Benedek, líder do estudo. Ele adverte que os resultados funcionam melhor com uma cerveja do que com três ou mais.

 

“Os efeitos benéficos se restringem a quantidades modestas de álcool, já que o consumo excessivo prejudica a produtividade criativa”, aponta. Então já sabe: beba sempre com moderação.

Justen Celulares