Rui Car
07/01/2021 11h42

Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

Taioense Bruna Tavares participou do BBB7, em 2007

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Rede Globo

Foto: Reprodução / Rede Globo

Delta Ativa

A contagem regressiva para mais uma edição do Big Brother Brasil já começou. Faltando apenas 20 dias para o início da competição, os nomes dos participantes que devem ser confinados na casa mais vigiada do Brasil é o que gera a maior expectativa. Boninho, diretor do programa, já adiantou que todos os participantes já estão confinados em um hotel. Em sua 21ª edição, o reality show deve repetir o sucesso de 2020, com um elenco de anônimos e famosos.

 

Entre as celebridades, alguns nomes já foram citados como possíveis convidados, são eles: Gabriela Pugliesi, Mayra Cardi, Gracyanne Barbosa, Carla Diaz e Fiuk, que estão na reprise de “A Força do Querer”, Carol Macedo, que está na reexibição de “Malhação – Viva a Diferença”.

 

Em Santa Catarina, a expectativa é também para saber se teremos representação. Nas 20 edições, o Estado teve um total de treze representantes, nem todos nascidos aqui, mas moradores de cidades catarinenses. A mais recente participação foi do manezinho Lucas Gallina, que esteve na casa em 2020. 

 

Reunimos o nome dos representantes catarinenses nas últimas 20 edições. Confira:

 

Marcelo Augusto Kretzer – BBB 3

 

De Blumenau, Marcelo foi o primeiro participante catarinense a entrar na casa do BBB. Na época, em 2003, ele era DJ e saiu na terceira eliminação da edição. Atualmente é chef de cozinha, está casado e tem três filhos.

 

Antônio Marcos Maçaneiro – BBB5

 

Antônio Marcos Maçaneiro

Antônio Marcos Maçaneiro (Foto: Reprodução)

Na edição que teve Jean Wyllys e Grazi Massafera na final, o padeiro Antônio Marcos Maçaneiro, de Palhoça, entrou através de um sorteio. Marcos entrou junto com Marielza no quarto dia de competição. Os dois foram para uma votação popular que decidiria quem ganharia uma imunidade na primeira semana. A vencedora foi Marielza com 54% dos votos. Marcos ficou somente até a segunda semana e Marielza foi retirada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Bruna Maria Tavares — BBB7

 

A jovem de Taió foi até a semifinal da edição de 2007. Após sair do BBB, fez alguns trabalhos como modelo e ensaios sensuais. Depois disso, se tornou missionária e atualmente mora em Minas Gerais.

 

Liane Fernanda de Souza Mendes — BBB7

 

Liana Fernanda

Liana Fernanda (Foto: Reprodução)

De Florianópolis, Liane saiu na segunda semana por indicação da casa. Na época era estudante de direito. Depois que saiu do programa fez trabalhos como atriz.

 

Ana Carolina Madeira — BBB9

 

Também de Florinaópolis, Ana Carolina Madeira entrou na nona edição e foi até a décima semana. A advogada continua morando na Capital catarinense, e, além da advocacia, se descreve nas redes sociais como protetora dos animais.

 

Emanuel Tiago Milchevski — BBB9

 

Emanuel Tiago Milchevski

Emanuel Tiago Milchevski (Foto: Reprodução)

Eliminado na quinta semana, Emanuel saiu de São Bento do Sul cursando administração, após a participação no programa mudou de área e começou a investir na gastronomia.

 

Monique Amin — BBB12

 

Após alguns anos sem participação de um candidato catarinense, a gaúcha Monique Amim, que morava em Florianópolis, entrou na competição representando o Estado. Sua participação teve grande repercussão após um suposto estupro. Em uma das festa, ela trocou carícias com o participante Daniel. A cenas insinuavam que os dois tiveram relações sexuais, mas a sister, que estava visivelmente alcoolizada, não recordava do acontecido no dia seguinte. Com a repercussão, Daniel foi expulso do programa por “comportamento inadequado”. Em 2017, Monique participou do reality A Fazenda e recentemente abriu uma clínica de estética em Florianópolis.

 

Natália Casassola — BBB8 e BBB13

 

Outra gaúcha que representou SC foi Natália Casassola. A modelo participou na oitava edição e retornou em 2013, quando o programa trouxe seis ex-participantes novamente para competição. Nas duas edições ela foi até a semifinal.

 

Ana Paula Costa — BBB18

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

A bruxinha, como ficou conhecida, saiu logo na terceira eliminação. Na época, a moradora de São José estudava jornalismo, mas em suas redes sociais atualmente se descreve como atriz. Ela também tem uma canal no Youtube.

 

Jéssica Mueller — BBB18

 

“Levanta a cabeça, princesa. Senão a coroa cai”, a frase filosófica da personal trainer marcou sua participação na casa do BBB. Atualmente ela possui um programa de emagrecimento e compartilha sua rotina nas redes sociais.

 

Alan Possamai — BBB19

 

Natural de Criciúma, Alan disputou a final com Paula, a grande vencedora da edição de 2019. Com uma postura “good vibes”, sua passagem foi marcada pelo breve romance com Hana, a youtuber eliminada nas primeiras semanas do reality. Atualmente vive entre Santa Catarina e o Rio de Janeiro e tem uma marca de roupas e acessórios esportivos.

 

Diego Wantowsky – BBB19

 

O empresário e criador de cavalos, nascido em Rio Negrinho, deixou o estado aos 18 anos. Mesmo morando em Curitiba, foi para a 19ª edição representando SC. Com indicação do líder, deixou o programa na quarta semana.

 

Lucas Gallina – BBB20

 

O manezinho Lucas garantiu uma vaga na edição especial de 20 anos. Foi polêmico e teve várias atitudes questionadas na casa. Foi chamado de “escroto” por Thelminha, a vencedora da edição. O fisioterapeuta foi eliminado com 62% dos votos, em um paredão ao lado de Babu e Victor Hugo. Lucas continua morando em Florianópolis e administrando sua clínica de fisioterapia.


POR: JANAÍNA LAURINDO / HORA DE SANTA CATARINA – NSC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares