Rui Car
01/07/2021 10h04

Bombeiro voluntário mergulha em lago com temperatura a 0°C em Irani

Desafio aconteceu na presença do filho de Sandro Alves, que filmou o mergulho por volta das 22h40 da última terça-feira (29)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Sandro Alves / Divulgação

Foto: Sandro Alves / Divulgação

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O frio dos últimos dias não impediu que o comandante dos bombeiros voluntários de Irani, no Oeste catarinense, mergulhasse em um lago. Sandro Alves se desafia desde os 18 anos e, na última terça-feira (29), quando os termômetros marcavam 0°C, ele realizou um nado no lago municipal.

 

O desafio foi filmado pelo filho de Sandro, Guilherme, que tem 11 anos, por volta das 22h40. O menino costuma acompanhar o pai nessas aventuras. Para o comandante, que se exercita desde o tempo que servia ao Exército Brasileiro, em 2002 no Paraná, o “pior adversário é nós mesmos”.

 

Segundo ele, o desafio é uma oportunidade de superação individual de seus limites.

 

Na vida somos testados todos os dias em diversas circunstâncias, muitas delas muito piores que uma simples natação em um lago gelado. Isso me inspira a canalizar meus pensamentos para demonstrar para mim mesmo que posso fazer muito mais”, afirma.

 

No vídeo, Sandro entra no lago com poucas roupas e até brinca que a água estava ‘quentinha’. Porém, ele garante que a temperatura da água estava bem gelada, mas que não o impediu de realizar o que gosta de fazer.

 

Recebo mensagens de pessoas dizendo que jamais conseguiriam fazer isso, que não aguentam e que não tem coragem. Digo a elas que não, que elas conseguem ainda mais, pois, os limites estão em nossos pensamentos e não em nossas verdadeiras inspirações. Basta tentarmos, nos esforçarmos e jamais desistir”, conclui.

 


POR: CAROLINA DEBIASI – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares