Rui Car
02/02/2018 13h50 - Atualizado em 02/02/2018 13h54

Botânico critica fotos de comida no Instagram após ver um pudim enfeitado com flor tóxica

“Toxinas são solúveis em água e o pudim é feito, principalmente, de água”

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Fotos de comida estão entre as mais compartilhadas no Instagram e uma onda que se popularizou recentemente é enfeitar os pratos flores. Mas é bom tomar cuidado antes de colocar plantas em seu prato.

 

Um botânico e escritor de gastronomia acaba de alertar sobre os riscos que isso pode trazer à saúde. James Wong se cansou dessa tendência ao notar que uma das flores usadas em uma imagem da rede social era, na verdade, tóxica.

 

Ele usou o Twitter para apontar o erro visto em uma postagem. “Mais um dia, mais um usuário do Instagram postando imagens de flores tóxicas em sua comida. Ela pode não conter laticínios ou glúten, mas contém a planta tóxica alcaloide, licorina”, afirma.

 

James postou a imagem e além de apontar qual era a planta, também explicou os danos que ela pode causar. “Sintomas: coceira, inchaço, náusea, vômito e convulsões. Lembre-se como regra geral: se você não tem 100% de certeza de que é algo comestível, simplesmente não coma”.

 

Sobre a foto do pudim, ele esclarece. “Toxinas são solúveis em água e o pudim é feito, principalmente, de água”. Levando em conta que há mais de 500 espécies de flores venenosas, é melhor apostar naquelas que podem ser consumidas, como violeta, rosa, hibisco e girassol.

Justen Celulares