Rui Car
15/08/2017 16h10 - Atualizado em 15/08/2017 16h13

Cabeleireira passa 13h arrumando cabelo de jovem com depressão

"Eu realmente vou sorrir nas fotos da escola hoje"

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma cabeleireira americana emocionou a internet ao compartilhar a história de uma cliente de 16 anos que sofre com a depressão. Kayley Olsson usou seu Facebook para mostrar o antes e depois do cabelo da jovem, que levou 13h para ser feito.

 

Ela conta que a menina, que teve a identidade preservada, estava passando por “depressão severa durante alguns anos” e por estar muito para baixo, não tinha vontade nem de pentear os cabelos. Isso deixou os fios completamente embaraçados e danificados e a intenção da jovem era de raspar a cabeça.

 

“Ela tinha que tirar fotos para a escola e quando entrou no salão, nos disse para simplesmente cortar todo o cabelo pois não conseguiria lidar com a dor de penteá-lo. Ela se chamou de inútil por isso e honestamente, fiquei com o coração partido. Tentamos tudo que pudemos para manter o cabelo dessa criança”, diz na legenda.

 

Foram necessários dois dias para arrumar o cabelo da jovem, 8h no primeiro e 5h no segundo. Depois de conseguir pentear o cabelo, Kayley aplicou tratamentos e tintura para finalizar o novo visual da menina, que ficou pra lá de satisfeita.

 

Reprodução/Facebook Kayley Olsson
 

“Suas últimas palavras para mim foram: ‘eu realmente vou sorrir nas fotos da escola hoje. Você me fez sentir como eu mesma outra vez’”. A cabeleireira aproveitou para alertar o quanto as doenças da mente são sérias.

 

“Saúde mental é coisa séria e afeta pessoas em todo o mundo e de todas as idades. Pais, levem isso à serio e não afastem seus filhos dizendo para superarem algo que eles não podem. Nenhuma criança deve se sentir sem valor a ponto de não pentear os cabelos”, desabafa.

Justen Celulares