Rui Car
18/12/2019 17h00 - Atualizado em 18/12/2019 17h01

Cabines Globetrotter comemoram 40 anos

O Volvo F12, modelo pioneiro da cabine Globetrotter, foi muito bem sucedido na Europa

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Caminhoneiro

Blog do Caminhoneiro

Delta Ativa

Um marco no conforto para o caminhoneiro. Assim pode ser lembrada a introdução das cabines Globetrotter da Volvo no mercado europeu, no ano de 1979. Naquela data, foram apresentados os modelos F10 e F12, caminhões frontais da montadora.

 

As cabines Globetrotter eram bem mais altas que as cabines vendidas até então, oferecendo mais espaço para armazenamento, melhor circulação dentro da cabine, e a possibilidade de uso de beliches com mais conforto para quem dormisse na parte superior.

 

No Brasil, a introdução das cabines Globetrotter aconteceu em 1994, com a chegada dos primeiros Volvo FH12 importados.

 

 

Apesar de não ser a primeira cabine teto alto do mercado, as cabines Globetrotter ficaram famosas pelo nível de conforto, tanto que a designação dos modelos maiores de cabines da Volvo continuam sendo chamados assim, 40 anos depois do lançamento.

 

O Volvo F12, modelo pioneiro da cabine Globetrotter, foi muito bem sucedido na Europa, e continuou em produção no Irã, até o ano de 2001.

Hoje a Volvo produz em todo o mundo as cabines Globetrotter, com as variantes XL, ainda mais alta, e agora a XXL, apresentada na Austrália e Europa, que tem 25 cm a mais para trás, aumentando o tamanho do espaço para descanso do caminhoneiro.

Justen Celulares