Rui Car
08/04/2017 11h37 - Atualizado em 08/04/2017 08h30

Cachorrinha paraplégica volta a andar graças à cadeira de rodas especial

Puffy ficou paraplégica após ter sido atropelada por um carro

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Por causa de um acidente de carro, uma cachorrinha ficou paraplégica e agora volta à ativa, graças a uma cadeira de rodas com pedais.

 

Puffy, uma cadelinha da raça crista chinês que mora com seus donos em Thatcham, na Inglaterra, perdeu o movimento das pernas traseiras ao ser atropelada por um carro, em janeiro de 2015, dias após se mudar para a sua nova casa.

 

Michael e Danielle Cass se recusaram a desistir de seu animal de estimação paraplégico, que havia pertencido à mãe de Danielle, Jo, falecida em decorrência de um câncer.

 

Após seis semanas de fisioterapia e hidroterapia, Puffy voltou para casa e encontrou uma cadeira de rodas caseira feita pelo pai de Michael, que, para construí-la usou tubos de plástico, rodas de carrinhos e um arreio.

 

No entanto, a cadeira improvisada era apenas uma solução temporária, e após levarem a cachorrinha para fazer exames na clínica veterinária Fitzpatrick Referrals, eles ouviram falar de uma opção inovadora para Puffy.

 

A cadeira de rodas prometia fazer com que Puffy pudesse andar com mais facilidade, mas custava £1.500 (cerca de 5,8 mil reais).

 

Para tentar cobrir o alto custo, Michael e Danielle criaram uma página em um site de financiamento coletivo. O jornal local Newbury Weekly News divulgou a iniciativa, e em pouco tempo o valor total foi atingido.

 

Agora, Puffy está livre para correr por aí, seguindo o caminho que seu coração desejar, com sua nova cadeira de rodas com pedais, desenvolvida pela Kerdog.

 

As pernas dianteiras direcionam as rodas, que estão conectadas às patas traseiras, dando a impressão de que ela está pedalando.

 

Puffy com seus donos, Michael e Danielle Cass (Imagem: SWNS)
 

As pernas traseiras ainda estão paralisadas, mas o movimento ajuda a mantê-las fortalecidas e previne a distrofia muscular.

 

Michael, de 29 anos, disse: “O prognóstico não era bom. Nós ouvimos que poderíamos sacrificá-la ou ver como ela lidaria com a sua nova condição”.

 

“Ela parecia muito disposta e determinada a continuar a ser feliz. Ela tinha uma conexão forte com a Jo, e nós queríamos fazer todo o possível para ajudá-la”.

 

A cadeira de rodas de Puffy custou £1.500 (cerca de 5,8 mil reais) (Imagem: SWNS)
 

“Ela realmente está aproveitando a vida, e nós estamos muito felizes por termos nos esforçado para fazer tudo o que podíamos por ela”.

 

“Ficamos completamente maravilhados e sensibilizados, não apenas pelo número de doações que recebemos, mas pela generosidade com que as pessoas estavam doando”.

 

“Parecia haver um verdadeiro amor pela Puffy e um desejo de ajudá-la. Somos muito gratos pelo apoio de todos. Eles realmente fizeram a diferença na vida dela”.

 

Puffy ficou paraplégica após ter sido atropelada por um carro (Imagem: SWNS)
 

“Esperamos que isso possa reduzir a probabilidade de que suas pernas dianteiras desenvolvam artrite ou outras complicações, já que sem o uso delas seria difícil demais continuar”.

 

“As doações, a ajuda e o apoio de todos significam que Puffy terá uma expectativa de vida mais normal, e nós teremos o nosso pequeno bebê peludo conosco por muito tempo, graças a tudo isso”.

 

 

Ross McGuinness
Yahoo News UK

Justen Celulares