Rui Car
15/12/2020 09h20 - Atualizado em 15/12/2020 09h21

Cantora japonesa radicada em Florianópolis faz o seu primeiro concerto na cidade-natal

A apresentação despretensiosa acabou sendo transmitida numa TV local

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação/ND

Foto: Divulgação/ND

Delta Ativa

Moradora de Florianópolis, a soprano Masami Ganev (à dir.) aproveitou a temporada no Japão para fazer uma live de canções japonesas com sua primeira professora de piano, Tomie Takahashi (à esq.), que lhe deu aulas dos seis aos 16 anos, em sua cidade-natal, Shikoku Chūo.

 

A apresentação despretensiosa acabou sendo transmitida numa TV local, o que rendeu a Masami convite do prefeito para conhecer a conterrânea que se tornou cantora lírica profissional, além de reencontros com professores, regentes e colegas de infância.

 

Agora, famosa na cidade, ela se prepara para o seu primeiro concerto no país, junto da pianista Megumi Ikeda, japonesa formada pela Academia Russa de Música Gnessin, em Moscou, onde mora.

 

Serão duas apresentações do espetáculo “Cantares”, em dezembro: dia 25, no teatro Shikochu Hall, em Shikoku Chūo; e dia 28, na Igreja Luterana de Matsuyama, capital da província de Ehime.

 

Naquela região, o contágio do coronavírus ainda é baixíssimo, e eventos deste tipo estão liberados, obedecendo normas sanitárias.


POR: 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares