Rui Car
01/06/2017 17h10 - Atualizado em 01/06/2017 13h49

Cartaz de animação dublada por Chloe Moretz é acusado de “gordofobia” e atriz pede desculpas

Ela foi ao Twitter e tentou se desculpar

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Em tempos de luta contra todos os tipos de preconceito, os estúdios precisam redobrar a atenção para não dar bola fora. A mancada mais recente foi na campanha de marketing da animação ‘Red Shoes & The 7 Dwarfs’ (‘Sapatinhos Vermelhos e os 7 Anões’, em tradução livre).

 

Em cartaz apresentado durante o Festival de Cannes, na semana passada, a princesa Branca de Neve aparecia em versão “gordinha”, ao lado da chamada “E se a Branca de Neve não fosse bonita e os sete anões não fossem tão pequenos?”. Ou seja, dando a entender que quem esteja com o peso acima dos padrões de beleza pré-estabelecidos não pode ser considerada bonita. Veja abaixo:

 

(Imagem: reprodução Twitter @Tess_Holliday)
 

Assim que as primeiras fotos do banner pipocaram na Internet, as pessoas chamaram atenção para a “gordofobia” presente na mensagem, e a polêmica chegou até a atriz Chloë Grace Moretz, que dubla a protagonista. Indignada tanto quanto seus fãs, ela foi ao Twitter e tentou se desculpar.

 

“Eu acabei de refutar completamente o marketing do filme, estou tão chocada e furiosa quanto vocês, isso não foi aprovado por mim ou pela minha equipe”, postou em sua conta na rede social. Em seguida, ela garantiu que a mensagem da peça publicitária é bem diferente daquela que está no filme em si: “A história na verdade é sobre uma jovem mulher poderosa com quem me identifiquei bastante. Peço desculpas pela ofensa, estava além do meu controle criativo”.

A Locus, estúdio coreano responsável pelo desenho, já recolheu todos os banners, cartazes e pôsteres de divulgação.

Justen Celulares