Rui Car
26/04/2022 09h48 - Atualizado em 26/04/2022 09h49

Casal muda hábitos, perde 57kg e faz sucesso como influenciador em SC

Cristiane Kunert e Jean Carlos Borges já acumulam mais de 44 mil seguidores em seu perfil na web

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Delta Ativa

Um casal que reside em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, decidiu mudar completamente o seu estilo de vida. Com novos hábitos alimentares e prática de atividade física, Cristiane Kunert e Jean Carlos Borges eliminaram cerca de 57kg e hoje afirmam viver com mais qualidade de vida.

 

Academia foi a principal aliada no processo - Divulgação/ND

 

A mudança veio depois de o casal ter dificuldade até para o colocar o próprio sapato. “O Jean chegou a pesar 112kg, e eu quase 99kg. Ele começou a não conseguir mais dormir direito, e eu comecei a ficar com falta de ar, quando fazia uma caminhada, por exemplo. Sentíamos mais cansaço para fazer as coisas. Passamos a adquirir problemas de saúde. Até o sapato não conseguíamos mais colocar sem a ajuda do outro”, relembra Cristiane.

 

Hoje dizem viver com mais qualidade de vida - Divulgação/ND

 

De início, o marido fez exames para tentar uma cirurgia bariátrica, porém mudou de ideia, e a companheira embarcou no novo desafio. “Tentamos primeiro optar por fazer a reeducação alimentar e atividade física para vermos se conseguíamos mudar nossos hábitos alimentares. Não só o fato de emagrecer, mas mudar a nossa rotina”, conta Cristiane.

 

Casal passou a integrar alimentação saudável e atividade física na rotina - Divulgação/ND

 

O casal, então, iniciou uma parceria com uma academia e uma nutricionista e deixou para trás alguns comportamentos. “Antes de começar a reeducação alimentar e as atividades físicas, eu e Jean tínhamos uma alimentação bem desregrada e isso vem desde o começo do nosso casamento”, afirma.

 

Juntos perderam 57 quilos - Divulgação/ND

 

Segundo ela, era comum todas as noites o casal pedir lanches, como xis-salada, pizza e lasanha. As manhãs também já começavam com bolos e frituras. O momento mais saudável costumava ser o almoço, apesar de se alimentarem em grande quantidade.

 

O recomeço

 

Com a mudança, o casal conta que ganhou mais autoestima e bem-estar. ”Além de conseguirmos emagrecer e passar a nos gostar mais, adquirimos qualidade de vida. Antes o que não conseguíamos fazer, como caminhar uma quadra sem começar a falta ar, hoje corremos, andamos de bicicleta. Nós tornamos mais ativos, pessoas mais felizes. Deixamos de ser pessoas sedentárias. Começamos até a sair mais com a nossa filha”, comenta Cristiane.

 

Influência

 

O novo estilo de vida do casal passou também a influenciar outras pessoas. Isso porque eles têm um perfil na web, com mais de 44 mil seguidores, em que mostram o dia a dia da vida de casados. A página foi fundada após um casal de amigos se separarem.

 

Tivemos a ideia de criar um Instagram e mostrar a realidade do casamento através de brincadeiras. E sempre quisemos falar que a grama do vizinho nunca é mais verde do que a nossa, que todo mundo tem problema e basta saber lidar, se fosse realmente ama a outra pessoa. E a página foi crescendo”, revela.

 

Os seguidores passaram a gostar de acompanhar a rotina do casal e, principalmente, os desafios. “Uma vez brinquei com o meu marido: se chegássemos a 15 mil seguidores, ele teria que no dia mais frio do ano fazer umas fotos só de sunga na Serra do Rio do Rastro. Ele propôs também para eu ir numa mesa suspensa, porque tenho medo de altura”, conta.

 

O conteúdo passou a alcançar cada vez mais pessoas e surgiu uma nova preocupação: o poder da influência. “O Jean sempre gostou muito de cozinhar. Só o que acontecia: as comidas que ele fazia eram muito gordurosas. Nós também pedíamos bastante lanches. Notamos que estávamos incentivando os nossos seguidores a serem pessoas assim como nós, comendo besteira e romantizando a obesidade“, destaca Cristiane.

 

Agora, quem entra no perfil do casal, acompanha o dia a dia deles em viagens, academia e atividades comuns, além de desafios e como foi o processo de mudança e emagrecimento – tudo com muito bom humor.

 

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios