Rui Car
29/06/2022 11h23

Cataratas do Iguaçu são a sétima principal atração do planeta; aponta pesquisa

Único representante brasileiro conquistou o top 7 mundial e o primeiro lugar na América do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Nilmar Fernando / Cataratas do Iguaçu

Foto: Nilmar Fernando / Cataratas do Iguaçu

Delta Ativa

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as “Principais Atrações do Mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”. A seleção é feita com as avaliações globais de usuários do site TripAdvisor. A lista é composta por atrações como o Coliseu de Roma, na Itália, a Torre Eiffel, na França, entre outros. As avaliações dos visitantes na plataforma também garantiram a primeira colocação entre as atrações da América do Sul.

 

A atração é composta pelo maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira entre Brasil e Argentina.

 

Já há alguns anos que as Cataratas recebem destaque no TripAdvisor, isso em função da preferência mundial dos viajantes pela atração. Mas foi agora em 2022 que conquistou a melhor posição no ranking mundial e continental da plataforma.

 

De acordo com informações divulgadas pelo TripAdvisor, o levantamento “leva em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes para experiências, passeios, atividades e atrações no mundo, durante o período de 12 meses. É o maior reconhecimento dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores”.

 

As avaliações dos visitantes na plataforma do TripAdvisor garantiram a colocação. – Foto: Cataratas do Iguaçu/ND

As avaliações dos visitantes na plataforma do TripAdvisor garantiram a colocação (Foto: Cataratas do Iguaçu)

 

O título de “Travellers’ Choice 2022” reafirma que o Parque Nacional do Iguaçu, além de ser referência em turismo sustentável e conservação da biodiversidade, é também um marco na vida dos viajantes do mundo todo que visitam e vivenciam uma experiência singular com as Cataratas do Iguaçu, por diferentes ângulos e sentidos.

 

Entre os destaques apontados pelos visitantes, as avaliações apontam para o banho de natureza nas trilhas e passarelas; o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul; a hospedagem privilegiada no Hotel das Cataratas; a aventura com os barcos do Macuco Safari; e os sentidos aguçados da comida brasileira no Restaurante Porto Canoas, com vista para a formação do maior conjunto de quedas d’água do mundo.

 

Visitação

 

Durante este mês, o Parque segue aberto de terça a domingo, e a partir de 9 de julho, voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras. Para o passeio, é indicado comprar o ingresso on-line e com antecedência no site oficial.

 

Entre os destaques apontados pelos visitantes está a vista para a formação do maior conjunto de quedas d’água do mundo. – Foto: Ana Paula Ferreira/Cataratas do Iguaçu/ND

Entre os destaques apontados pelos visitantes está a vista para a formação do maior conjunto de quedas d’água do mundo (Foto: Ana Paula Ferreira / Cataratas do Iguaçu)

 

Lista dos 10 melhores atrativos do mundo:

 

Igreja da Sagrada Família: Barcelona, Espanha

Coliseu: Roma, Itália

Empire State Building: Nova York, Estados Unidos

Grande Mesquita Sheikh Zayed: Abu Dhabi, Emirados Árabes

Gallerie Degli Uffizi: Florença, Itália

Praça de Espanha: Sevilha, Espanha

Cataratas do Iguaçu: Foz do Iguaçu, Brasil

The Roman Baths: Bath, Reino Unido

Jardim dos Deuses: Colorado Springs, Colorado (EUA)

Fontana di Trevi: Roma, Itália

 

Fonte: Valeria Cenci / ND+
Anderle Telhas e Acessórios