Rui Car
08/05/2024 09h52 - Atualizado em 08/05/2024 09h53

Charge da Folha debochando de tragédia no RS revolta web

Após a repercussão da charge, internautas se revoltaram contra o jornal, que recebeu uma série de críticas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um charge de Jean Galvão debochando da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, publicada pela Folha de S.Paulo, revoltou internautas nas redes sociais.

 

A ilustração zomba de uma família ilhada em cima de um telhado, afetada pelas enchentes causadas pelas chuvas intensas que atingiram o estado gaúcho nos últimos dias. “Não chora, vai alagar ainda mais”, diz uma das crianças na charge.

 

Vale destacar que quase 850 mil pessoas foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul. O boletim mais recente da Defesa Civil – divulgado às 18h deste domingo (5) – indica que há 78 mortes confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. O número de feridos é de 175, e há 105 desaparecidos.

 

Além disso, 134.331 pessoas tiveram de abandonar as casas em que vivem, sendo que 115.844 estão desalojadas e outras 18.487 vivem em abrigos. Dos 497 municípios gaúchos, 341 foram afetados por alguma ocorrência relacionada às chuvas.

 

Após a repercussão da charge, internautas se revoltaram contra o jornal, que recebeu uma série de críticas. No X, antigo Twitter, o jornal se tornou um dos assuntos mais comentados e foi parar nos Trending Topics da plataforma.

 

Confira:

 

Fonte: Yurick Luz / Diário do Centro do Mundo
Justen Celulares