Rui Car
16/06/2017 11h37 - Atualizado em 16/06/2017 08h17

Cientistas afirmam que batatas fritas podem estar nos matando: Descubra como

A próxima vez que perguntarem se você quer batatas fritas como acompanhamento, pense cuidadosamente

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

A próxima vez que perguntarem se você quer batatas fritas como acompanhamento, pense cuidadosamente antes de responder. Um novo estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition associou o consumo frequente de batatas fritas (pelo menos duas vezes por semana) com um aumento na taxa de mortalidade. Ou seja, se você é do tipo que come batatas fritas o tempo todo, você pode estar reduzindo alguns anos em sua expectativa de vida.

 

O estudo, que durou oito anos, analisou os hábitos vinculados à saúde e alimentação dos 4.440 participantes do estudo, cujas idades variavam entre 45 e 79 anos. Depois de analisar os hábitos de consumo de aproximadamente cinco por cento do grupo que morreu durante o período de tempo que durou o estudo, os pesquisadores descobriram uma ligação entre o consumo de batatas fritas (mas não de batatas preparadas de qualquer outra forma) e um aumento da taxa de mortalidade.

 

Os pesquisadores enfatizaram que, por enquanto, o estudo só mostrou uma correlação entre o risco de morte e o consumo do alimento, não necessariamente um impacto direto. Outras variáveis, como maus hábitos de saúde ou alimentação, provavelmente tiveram um peso nos resultados.

 

 

Joanna Fantozzi

The Daily Meal

Justen Celulares