Rui Car
07/04/2017 17h10 - Atualizado em 07/04/2017 13h53

Cientistas estão trabalhando em vacina contra acne

Até o momento, os testes foram feitos com amostras de pele de pacientes com acne

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Quem passa pela adolescência sabe que as espinhas podem ser nossas piores inimigas. Mesmo na vida adulta, as danadas muitas vezes insistem em se manifestar. De acordo com a British Skin Foudantion, 80% das pessoas têm problemas com a acne na faixa etária de 11 a 30 anos. Daí fica a pergunta: como ninguém inventou uma solução eficaz para eliminá-las?

 

Pois saiba que finalmente estão trabalhando nisso. Cientistas da Universidade da Califórnia estão desenvolvendo uma vacina que irá neutralizar a toxina causadora das marcas. “Acnes são causadas, em parte, pela bactéria Propionibacterium acnes, que nos acompanha a vida toda. Não era possível criar a vacina porque ela é boa para nosso organismo de algumas maneiras”, explica Eric C. Huange, pesquisador que comanda o projeto, a “Allure”.

 

“Mas encontramos um anticorpo contra uma proteína tóxica que as bactérias Propionibacterium acnes escondem na pele – a proteína está associada à inflamação que leva à acne”, completou. Isso significa que a injeção pode bloquear os efeitos da acne sem eliminar completamente a bactéria que é boa para o organismo.

 

Até o momento, os testes foram feitos com amostras de pele de pacientes com acne e o próximo passo é aplicar em pessoas, com testes que devem começar em dois anos. Vamos torcer para que funcione!

Justen Celulares