Rui Car
06/04/2017 11h37 - Atualizado em 06/04/2017 08h24

Cientistas querem ‘ressuscitar’ mamutes até 2019

O plano é crescer um embrião de mamute em um útero artificial

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Parece o filme Parque dos Dinossauros, mas é real: os cientistas estão usando a engenharia genética para trazer o extinto mamute de volta. Os pesquisadores têm o DNA, a tecnologia e estão dizendo que isso pode acontecer até 2019.

 

Isso será possível graças à tecnologia de edição de genes CRISPR / Cas9. O geneticista George Church, de Harvard, e sua equipe estão usando CRISPR para inserir genes para traços únicos mamute em DNA de elefante.

 

São genes para orelhas pequenas, gordura subcutânea, sangue resistente ao congelamento e o casaco de lã de assinatura do mamute.

 

Desde o início do projeto, em 2015, eles já mostraram que é possível emendar DNA de mamut, colhidas de carcaças descobertas na Ilha Wrangel, no Oceano Ártico, em células de elefantes asiáticos.

 

Agora eles estão trabalhando para a construir a cadeia genética de um animal inteiro. Até agora, eles aumentaram o número de edições de genes de 15 para 45. O plano é crescer um embrião de mamute em um útero artificial, ao invés de colocar um elefante feminino em risco.

Justen Celulares