Rui Car
04/03/2017 09h05 - Atualizado em 04/03/2017 08h16

Cinema do Alabama se recusará a exibir ‘A Bela e a Fera’ por causa de personagem gay

Le Fou (Josh Gad) sentirá atração pelo vilão Gaston (Luke Evans)

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

A declaração do diretor Bill Condon afirmando que o personagem Le Fou (Josh Gad) terá seu momento exclusivamente gay em ‘A Bela e a Fera‘ dividiu opiniões. Enquanto muitos saudaram a Disney por abraçar a diversidade, outros consideraram o ato uma afronta e subiram nas tamancas.

 

Na noite desta quinta-feira, o administrador de um cinema da cidade de Henagar, Alabama, uma das regiões mais conservadoras dos Estados Unidos, postou uma nota no Facebook anunciando que não irá exibir o filme.

 

“Quando os estúdios continuamente forçam suas visões de mundo em nós, devemos tomar uma posição. Todos nós fazemos escolhas e eu estou fazendo a minha… Se nós não podemos levar nossa neta de 11 anos e nosso neto de 8 anos para um filme, não faz sentido assisti-lo. Se eu não posso assistir a um filme com Jesus ou Deus ao meu lado, então não faz sentido exibi-lo”, diz o texto.

 

“Eu sei que alguns não irão concordar com esta decisão. Tudo bem. Nós somos antes de tudo Cristãos. Nós não abriremos mão do que a Bíblia ensina. Nós continuaremos exibindo filmes orientados para a família para que vocês possam assistir filmes sem se preocupar com sexo, nudez, homossexualidade e linguagem imprópria”.

Justen Celulares