Rui Car
30/05/2018 09h00

Com doença rara, ator da série “The Middle” diz que precisou depender de Deus

Atticus possui uma aparência diferente, mas não é por acaso

Assistência Familiar Alto Vale
Gospel Mais

Gospel Mais

Delta Ativa

O que se passa por trás da tela do cinema nem sempre é revelado para o público. Na vida real, qualquer pessoa enfrenta grandes dilemas, incluindo os que afetam sua própria saúde e vida espiritual. Este é o caso do ator Atticus Shaffer, que por quase 10 anos atuou na série de comédia “The Middle”.

 

Atticus possui uma aparência diferente, mas não é por acaso. Ele nasceu com Osteogênese Imperfeita, também conhecida como doença dos ossos frágeis. Por conta disso, o ator já passou por inúmeras cirurgias para colocar parafusos em seus membros, especialmente nas pernas, além de corrigir fraturas nos ossos.

 

A quantidade de vezes que precisou da ajuda médica para lidar com sua doença, fez com que Atticus refletisse mais profundamente o sentido da sua vida, mas foi após uma lesão em particular, que lhe causou muito sofrimento, onde ale aprendeu o que significa dependência de Deus:

 

“Eu realmente me comprometi com o cristianismo quando eu tinha 15 anos. Eu só sabia que algo dentro de mim dizia: ‘Eu preciso conhecer o Senhor. Eu preciso saber onde estou. Eu preciso escolher um lado’”, disse ele em uma entrevista para o canal Pure Talk, publicada pelo Christian Post.

 

“Eu conheço a dor. Eu tive muitas fraturas na minha vida. Eu tive placas, parafusos, hastes colocadas em todas as minhas pernas, minhas costas estão em uma curva por causa disso”, disse ele, lembrando de como a doença lhe ajudou a ser mais tolerante e empático. “Deus me colocou em situações onde eu tinha de depender Dele”, ressalta.

 

Na série “The Middle” Atticus fez o papel de Brick, onde até mesmo o personagem lhe fez perceber a importância de reconhecer e valorizar suas diferenças: “Ele é um personagem modelo. Ele mostra que é ‘OK’ ser único”, disse o ator, destacando que seu trabalho também foi uma oportunidade de testemunhar sua fé ao mundo.

 

“Acho que podemos fazer alguns dos melhores trabalhos no mundo como cristãos. Fomos chamados para ser luzes no mundo”, destaca. “Absolutamente nada é impossível quando você tem Deus bem ali ao seu lado. E Ele está ao seu lado o tempo todo”.

Justen Celulares