Rui Car
01/08/2017 13h48

Com ensaio emocionante, fotógrafa mostra a luta dos pais contra o câncer

Confira algumas fotos na galeria

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

A fotógrafa americana Nancy Borowick passou por duas grandes perdas nos últimos anos. Sua mãe, Laurel, tinha câncer e em 2013, o marido, Howie, foi diagnosticado com a doença em estado avançado.

 

O casal passou a enfrentar a doença juntos, contando com os cuidados da filha a todo momento. Além de ajudar os pais, Nancy resolveu documentar a luta dos dois contra a doença através de suas lentes, mas em 2014, o pai veio a falecer. Já a mãe perdeu a batalha em 2015 e agora, a fotógrafa reuniu seus registros no livro The Family Imprint – A Daughter’s Portrait of Love and Loss (Impressão Familiar – Retratos de uma Filha Sobre Amor e Perda, em tradução livre).

 

Todas as fotos foram tiradas em preto & branco e mostram os momentos mais intensos do casal durante o tratamento. As sessões de quimioterapia e os momentos alegres ao lado da família estão entre os registros cheios de emoção. “O câncer deu à minha família um presente duro, mas valioso: a consciência do tempo”, diz Nancy.

 

O projeto a ajudou a lidar com a perda e o que ficou na lembrança foram apenas as risadas, jantares, danças e outras tantas situações positivas que Nancy diz guardar com carinho.

 

“Minha família se apoiou no bom humor para enfrentar os tempos difíceis. (…) Ao confrontar o que eu mais temia usando minha câmera como escudo, pude passar pelo trauma antecipado e realmente aproveitar o tempo que nos restava. Meus pais eram a definição de força e coragem, e ver essas imagens me lembra da importância de não deixar o medo me atrasar”. Confira algumas fotos na galeria.

Justen Celulares