Rui Car
10/03/2021 14h39

Comentarista esportivo, Roberto Alves testa positivo para Covid-19

Desde o início da pandemia, o jornalista trabalha em home office por estar no grupo de risco

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Diorgenes Pandini / NSC

Foto: Diorgenes Pandini / NSC

Delta Ativa

Dois dias depois de receber a vacina contra a Covid-19, o comentarista esportivo da NSC TV Roberto Alves testou positivo para a doença em Florianópolis. A confirmação foi justamente na última segunda-feira (08), data em que completou 80 anos.

 

Desde o início da pandemia, o jornalista está em home office por pertencer ao grupo de risco. Com o diagnóstico, ele se afastou das suas atividades profissionais.

 

— Não tenho nenhum sintoma especial. Sigo vendo e ouvindo vocês. Agora é repouso e quarentena intensificada, como estou há um ano. Se cuidem — disse Roberto Alves.

 

Segundo os médicos, Alves estaria infectado no sábado quando foi vacinado, mas ainda não havia percebido.

 

O comentarista fez o teste porque a mulher apresentou sintomas do novo coronavírus e teve diagnóstico confirmado. Bob, como é mais conhecido, tem mais de 60 anos de carreira, principalmente dedicada ao jornalismo esportivo.

 

Covid-19 em números

 

Florianópolis registrou 61,8 mil pessoas infectadas com a Covid-19 e 541 mortes, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A taxa de ocupação de leitos UTI-Covid adultos no município é de 96%.

 

Mais de 8 mil morreram em Santa Catarina com Covid-19 desde o início da pandemia. No total, 709.077 pessoas foram infectadas desde março de 2020.

 

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS), levando em conta leitos gerais e os específicos para a Covid-19, está em 96,14%.

 

Há 388 pacientes que aguardam transferência para leitos de UTI e 71 pessoas com coronavírus que morreram antes de conseguirem leitos especializados.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares