Rui Car
03/04/2018 15h05 - Atualizado em 03/04/2018 15h08

Como parar de sabotar seus esforços para perder peso

Esqueça os truques, tendências e dietas da moda

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Você pode ou não ter ouvido falar sobre o termo “Justificativa Calórica”, mas provavelmente sabe o que ele significa se já fez atividade física com o único objetivo de comer um lanche pouco saudável logo em seguida. De acordo com um estudo recente realizado pela The New York Bakery Co., cerca de 40% dos britânicos só praticam exercícios como uma forma de justificar hábitos alimentares prejudiciais, com barras de chocolate, vinho e bolo, ocupando os primeiros lugares na lista de “mimos” após o treino. Embora malhar para poder comer mais “bobagens” possa parecer uma escolha equilibrada, ela acaba minando os seus esforços, já que raramente nos dedicamos o suficiente aos exercícios para justificar as “recompensas” altamente calóricas que os seguem, o que significa que este hábito acaba nos levando a ganhar peso.

 

Para nos ajudar a quebrar este ciclo prejudicial, a marca convocou Joe Wicks (responsável pelo método “Lean in 15“) para incentivar as pessoas a nutrir seus corpos consistentemente e da melhor maneira. Confira as quatro dicas de Joe para parar de sabotar o seu sucesso!

 

Reponha as energias da maneira certa

Não importa quão duro seja o seu treino, os exercícios nunca conseguirão neutralizar os efeitos de uma dieta ruim. Se você está fazendo atividade física, é muito importante fornecer o combustível certo ao seu corpo, e esta combinação permitirá alcançar os melhores resultados para a queima de gordura.

 

Recupere o foco

É claro que todos nós já ficamos um pouco culpados por nossas escolhas, de tempos em tempos, e não há problema nisso. O mais importante depois de uma longa noite regada a bebidas alcoólicas ou uma refeição extremamente exagerada, é recuperar o foco.

 

 

Aposte no treino HIIT

Eu recomendo fazer um treino HIIT (treino intervalado de alta intensidade) de 20 minutos seguido por uma refeição rica em carboidratos deliciosos, como um pão com carne, ovo e tomate, um curry com arroz, ou até uma macarronada com almôndegas. Em outros momentos do dia você pode fazer refeições proteicas, com filés de frango ou carne e saladas ou vegetais grelhados.

 

Esqueça os truques, tendências e dietas da moda

Pare de contar calorias, jogue a balança fora, faça exercícios, coma direito, e os resultados virão.

 

 

Florie Mwanza

Justen Celulares