Rui Car
02/08/2018 10h00 - Atualizado em 02/08/2018 10h01

Companhia aérea reembolsa passageira que foi “demitida” de seu papel como madrinha de casamento

Esperamos que a dupla consiga reatar a amizade no futuro

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma noiva pediu que uma de suas madrinhas “renunciasse aos seus deveres” e devolvesse o macacão que seria usado no casamento, por não estar se dedicando ao evento como deveria, por causa de seus compromissos como aluna de MBA.

 

Courtney Duffy havia comprado passagens aéreas da companhia JetBlue para o casamento de sua amiga Alexandra, mas quando recebeu um e-mail da noiva dizendo que sua participação na cerimônia não seria mais necessária, ela pediu um reembolso à empresa pelo Twitter.

 

A ex-madrinha usou a rede social para escrever: “SOS @Jetblue! Eu comprei passagens para cruzar o país e participar de um casamento, mas recebi um pedido para que “renunciasse” aos meus “deveres como madrinha” e enviasse o meu macacão pelo correio para que outra mulher pudesse usá-lo (feliz aniversário para mim). Eu estou rindo e chorando e preciso evitar este casamento a qualquer custo. Me ajudem, por favor?”

 

Na publicação, que foi deletada, Courtney também anexou uma cópia do e-mail que a amiga lhe enviou. Na mensagem, a noiva escreveu: “Fico feliz em saber que você comprou as passagens. Que pena que está sendo tão difícil resolver a questão das aulas. Eu sei o quanto você está se esforçando para estar presente no casamento, e isso significa muito para nós!”

 

Depois, ela disse que precisava de um “enorme favor” da amiga. No que ela descreveu como “um dos pedidos mais difíceis que já teve que fazer”, ela pediu que Courtney renunciasse ao seu papel como madrinha.

 

O e-mail continuava: “Quando lhe convidei, eu esperava que você pudesse fazer parte de tudo – a viagem de despedida de solteira, o final de semana inteiro, a preparação e a noite completa do evento (um voo no domingo à noite significa que você não poderá nem estar presente durante toda a festa)…com toda essa turbulência na qual sua viagem se transformou, vai ser difícil desempenhar os seus papéis como madrinha. Eu peço muitas, muitas desculpas!!”

 

Para concluir a mensagem – que fazia referência aos compromissos da madrinha como aluna de MBA – a noiva pediu que ela “enviasse o macacão pelo correio”.

 
 

Oi Courtney, nós estivemos pensando. O macacão pode ter sido emprestado, mas nós vamos trazer o (Jet)Blue [da cor azul, em referência à tradição de se casar com algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul]. Quando vocês estiverem prontas para fazer as pazes, queremos ajudá-las a dar uma nova vida a esta amizade. Vocês terão uma viagem de final de semana por nossa conta!

 

Em resposta ao pedido de Courtney, a JetBlue prometeu reembolsar as passagens compradas e incluiu uma “viagem de fim de semana entre amigas”, na esperança de que elas possam fazer as pazes no futuro.

 

No entanto, diversas usuárias do Twitter rapidamente discordaram da gigante da aviação. Uma delas escreveu: “Se ela puder usar esta passagem extra para levar outra amiga, e não esta tonta narcisista sem nada na cabeça, é uma ótima ideia!”

 
 

Se ela puder usar esta passagem extra para levar outra amiga, e não esta tonta narcisista sem nada na cabeça, é uma ótima ideia!

 

Outra pessoa respondeu à JetBlue dizendo: “Ah JetBlue, que decepção! Ela não deveria ver esta noiva louca nunca mais! Por favor, só reembolse a passagem”.

 
 

Ah JetBlue, que decepção! Ela não deveria ver esta noiva louca nunca mais! Por favor, só reembolse a passagem.

 

Outras estão mais preocupadas com o traje escolhido pela noiva para a cerimônia de casamento. Uma usuária do Twitter disse: “Não leve a noiva, e nunca mais concorde em usar um macacão em um casamento”.

 

Que tal se ela levasse uma amiga de verdade, alguém que esteja ao seu lado durante este período de estudos? Não leve a noiva, e nunca mais concorde em usar um macacão em um casamento.

 

Outra pessoa escreveu: “Minha maior preocupação é o fato de que as madrinhas vão usar macacões”.

 
 

Desta vez eu estou do lado da noiva #TeamBride. Não vai poder estar presente em tudo que o casamento envolve? Então você não deveria ter concordado em ser madrinha. Além disso, eu achei que o e-mail da noiva foi simpático. Talvez ela devesse ter falado por telefone, mas eu não vejo nada de errado com o tom da mensagem.

 

Minha maior preocupação é o fato de que as madrinhas vão usar macacões.

 

Depois da enorme quantidade de respostas, Courtney usou o Twitter para acrescentar: “Os casamentos saíram completamente do controle – isso diz respeito a mais do que um simples e-mail. Eu espero que esta publicação sirva como um lembrete para que outras noivas e madrinhas mantenham seus pés no chão”.

 
 

Uau, eu não esperava esta resposta – claramente a situação despertou o interesse de muitas pessoas. Obrigada @jetblue por oferecer o reembolso que eu pedi, e obrigada a todos que comentaram com mensagens de incentivo, humor, e até a quem fez o papel de advogado do diabo.

 

Os casamentos saíram completamente do controle – isso diz respeito a mais do que um simples e-mail. Eu espero que esta publicação sirva como um lembrete para que outras noivas e madrinhas mantenham seus pés no chão ?

 

Esperamos que a dupla consiga reatar a amizade no futuro.

Danielle Fowler

Justen Celulares