Rui Car
11/12/2017 09h05 - Atualizado em 11/12/2017 08h19

Confira cinco receitas naturais e eficazes para controlar a febre

A febre entre 37,5 e 38° C é considerada de baixa intensidade

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Há quem diga que a febre é uma doença, mas na verdade esta condição no organismo é um sintoma – que pode decorrer de inúmeros fatores – inclusive de determinadas doenças. Este sintoma é compostp pela elevação da temperatura corporal, ultrapassando o limite de 37,4° C.

 

A febre entre 37,5 e 38° C é considerada de baixa intensidade. Se chegar  entre 38 e 39°C, já é classificada como moderada. Em casos que o paciente atinge a temperatura maior que 39°C, é considerada alta e benigna.  O preocupante é quando ultrapassa 42°C, pois esta tempratura  pode causar sérios danos aos neurônios e convulsões,  que é a chamada hipertermia maligna.

 

Alguns dos fatores que desencadeiam a febre, são:

  • lesões teciduais;
  • inflamações;
  • processos malignos;
  • infecções;
  • presença de bactérias

 

A febre se torna preocupante e emergente se acompanhada de outros sintomas como: confusão mental, vômito, nuca rígida, diarreia, dores fortes na garganta ou cabeça, sensação de pontadas no corpo, dificuldade na respiração, irritabilidade, sonolência ou feridas.

 

Listamos alguns tratamentos a bases de ingredientes naturais, considerados remédios caseiros que auxiliam no controle da alta temperatura corporal:

 

Eucalipto e alecrim: use três colheres de sopa dos dois ingredientes para cada litro de água,com 15 gotas de própolis para cada dose. Tome duas vezes ao dia. Se for para medicação infantil, corte a dose pela metade.

Alho: coloque dois dentes de alho amassados em um copo de água e deixe repousar por seis horas. Depois coe e tome  três vezes por dia.

Cebola: junte duas colheres de sopa do suco da cebola e a quantidade de uma xícara de água. Tome a base de colheradas.

Melancia: Beba um copo do suco de melancia três vezes por dia.

Laranja: ingerir suco de laranja ou poncã diversas vezes ao dia, contribui muito no controle da febre. Não tem necessidade em adicionar açúcar.

Justen Celulares