Rui Car
27/12/2017 09h55 - Atualizado em 27/12/2017 08h35

Confira três tratamentos caseiros e naturais que agem no combate à sinusite

A entrada de agentes infecciosos também ocorrem por consequência de resfriados

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Entenda o que é a sinusite: todos nós possuímos no rosto regiões chamadas de seios da face, que na realidade, são como “sacos de ar”. São ocos e que estão localizados atrás das maçãs da testa e do rosto. Essas partes também são responsáveis pelo processo de respiração, por isso que, quando estão inflamadas, tornam a entrada e saída de ar mais difíceis pelas vias narinas. Geralmente, estas infecções e inflamações ocorrem por causa de agentes virais, fungos e bactérias, o que resulta no acúmulo de muco, dificultando a passagem de ar. Essas características são da sinusite.

 

A entrada de agentes infecciosos também ocorrem por consequência de resfriados, pólipos nasais, alergias, exposição a poluentes e desvio de septo. Em seguida, aparecem os sintomas que são:

 

  • dores intensas na cabeça;
  • congestão nasal,
  • dor de garganta,
  • tosse,
  • febre,
  • tosse,
  • descarga nasal

É possível tratar sintomas de sinusite de forma natural e caseira, por meio dos seguintes métodos:

 

Hortelã e espinafre: bata no liquidificador 15 gramas de hortelã, 15 gramas de espinafre, um copo de água de coco e uma colher de chá de mel até obter uma consistência pastosa. Não é preciso coar, basta tomar a mistura três vezes ao dia e entre cada refeição. Ela auxiliará na recuperação da inflamação e reduzirá as secreções.

 

Vinagre de maçã: misture duas colheres de chá de vinagre de maçã, uma colher de chá de mel e um copo de água morna. Beba o preparado e respira o procedimento cinco vezes ao dia. As propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias irão aliviar os sintomas e ajuda no combate a sinusite.

 

Eucalipto: coloque um litro de água fervente em um recipiente e acrescente em seguida cinco gotas de óleo essencial de eucalipto ou folhas picadas desta mesma erva e uma colher de chá de sal. Inale o vapor da mistura por dez minutos para ajudar na expectoração.

Justen Celulares