Rui Car
26/01/2022 10h59

Conheça Casimiro, fenômeno da internet que ganhou o público jovem no Brasil

O streamer somou 545 mil internautas simultâneos em uma de suas transmissões, quebrando o recorde da plataforma Twitch, na última segunda-feira (24)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Delta Ativa

Se você consome conteúdo produzido por streamers brasileiros, provavelmente já ouviu bordões como ‘meteu essa?’, ‘que papinho, hein?’ e ‘ih, mané!’, carregados com o típico sotaque carioca. As frases ganharam um público que varia desde o infantil até o adulto, graças ao criador de conteúdo digital Casimiro Miguel, de 28 anos.

 

Fenômeno nas transmissões feitas através da Twitch, site destinado à realização de lives, ‘Cazé’, como ficou conhecido, conquistou uma legião de fãs com bom humor e reações aos conteúdos mais diversos.

 

Os chamados ‘reacts’ são feitos sobre jogos de futebol, em especial do time do coração do streamer, o Vasco da Gama, além de gastronomia, finanças e maternidade.

 

Recentemente, na última segunda-feira (24), o produtor de conteúdo somou 545 mil internautas simultâneos em uma de suas transmissões, onde reagia ao primeiro episódio da série sobre Neymar, produzida pela Netflix, intitulada ‘Neymar- O Caos Perfeito’. O número quebrou o recorde de usuários ao vivo da plataforma.

 

Na internet, o nome de Casimiro fica constantemente entre os assuntos mais comentados, e, somando o número de seguidores nas redes, ele é acompanhado por cerca de 6,4 milhões, considerando redes como Instagram, Youtube, Twitter e Twitch.

 

Premiado com o troféu de ‘Personalidade do Ano’ no Prêmio eSports Brasil 2021, ‘Casimito’, como é chamado pelos fãs, desbancou nomes fortes do streaming como Gaules e Coringa. Na ocasião, ele também foi indicado para a categoria ‘Melhor Streamer’, mas o vencedor foi Alexandre ‘Gaules’.

 

Durante a cerimônia, ocorrida em São Paulo, Casimiro arrancou risadas da plateia ao fazer seu discurso de vencedor da categoria.

 

Queria agradecer ao meu pai e minha mãe, meus maiores incentivadores; Ana Beatriz, minha namorada, minha noiva, futura esposa, que tá comigo há, sei lá, uns nove anos, desde que eu entrei na faculdade. Eu não acabei a faculdade e ela tá ali ainda. É incrível ver tantas pessoas a que eu assisti, admiro e acompanhei, vindo falar comigo. Não sei mais o que falar. Uma boa noite para todos. Eu estou com fome, também”.

 

Em resumo, o estudante de Jornalismo que não acabou a faculdade, youtuber, streamer e apresentador faz lives quase todas as noites, tirando poucos dias de descanso, e garante que já ficou rico com o trabalho. Ele também trabalha na TNT Sports e divide o canal ‘De Sola’, no Youtube, com o amigo e publicitário Pedro ‘Certezas’.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui