Rui Car
01/06/2018 11h30 - Atualizado em 01/06/2018 08h50

Conheça a erva Rabo de Leão

Veja todos os seus benefícios para a saúde cardíaca e psicológica

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

A erva Rabo de Leão, também é conhecida como calda-de-leão, agripalma, cardíaca ou orelha-de-leão. Essa plata é muit oconhecida para tratar problemas relacionados ao sistema cardíaco, como pressão alta, atenuando as taquicardias e as palpitações. Ela age como um tônico cardiáco e também alivia complicações derivadas da ansiedade, graças às suas propriedades relaxantes.

 

As propriedades dessa erva resumem-se em sua ação tônica,  relaxante,, carminativa, diaforética, hipotensiva, antiespasmódica e   estimulante uterina.

 

Rabo de leão também é muito usada no tratamento de insônia,  devido às suas ações sedativas. Para a saúde da mulher, é uma erva muito importante também, pois o consumo de seu chá favorece as contrações do miométrio e a evacuação do útero. Age também no combate do hipertiroidismo e contra cólicas menstruais.

 

Seu nome científico é Leonurus cardiaca e é facilmente encontrada  em lojas de produtos naturais ou ferias livres. Em farmácias de manipulação, pode ser achada in natura,  cápsulas ou  tintura para  diluições.

 

Para fazer chá da erva Rabo de Leão, usam-se suas flores, folhas e caule. Confira duas das receitas:

 

Chá  para ansiedade: deposite duas colheres de café da erva seca em um recipiente contendo a quantidade de uma xícara de água fervente. Aguarde repousar por cerca de cinco minutos. Coe e beba uma xícara de  manhã e outra à noite.

 

Tintura  para problemas cardíacos: Misture de seis a 10 ml de tintura da erva para uma xícara de água. Basta diluir a tintura no recipiente com água e beber. Isso agirá como tônico cardíaco. Consuma duas vezes ao dia.

Justen Celulares