Rui Car
14/03/2018 11h30 - Atualizado em 14/03/2018 09h16

Conheça fatos sobre o arroz integral

E não contém glúten!

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Arroz integral é nada mais do que o arroz que não foi submetido ao processo de retirada da pele (casca) que cobre assim como o feijão. Além de ter uma cor escura característica, é rica em fibras e substâncias com propriedades benéficas para a saúde.

 

O arroz, nome tem o nome científico Oryza sativa, é uma planta classificada como milho e pertencente à família das gramíneas. Entre os cereais o arroz é o mais consumido no mundo, ele representa o alimento básico de cerca de um terço da população mundial.

 

O arroz integral é diferente do arroz lustrado (branco)pois conteve o método diferente do processamentona fase inicial a que é submetido depois de colhido. Na verdade, eles não se submeteram à separação das partes da casca e o grão. Ele só precisou ser embalado a vácuo, a fim de evitar fenômenos oxidativos prováveis.

 

Os minerais encontrados nesse tipo de grão são ferro, cálcio, sódio, potássio, fósforo, selênio, magnésio, manganês, cobre e zinco. Vitaminas: vitamina A, vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B12, vitamina e, vitamina K e J. Contém folato.

 

Aminoácidos: e ácido glutâmico, alanina, arginina, cistina, glicina, fenilalanina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, serina, tirosina, prolina triptofano, valina e treonina.

 

E não contém glúten!

O arroz integral é acima de tudo um alimento saudáveldesintoxicam-te e ligeiramente laxante. É um cereal que, como livre de glúten, pode ser consumido sem qualquer problema por pessoas afetadas pela doença celíaca.

 

Altamente digestivo

É um alimento altamente digestivo e, portanto, não dá a sensação de fadiga ao estômago. É ideal para aqueles que têm problemas de sonolência após as refeições.

 

Constipação

Pode ser consumido em caso de problemas de sobrepeso em vez de macarrão, possivelmente em combinação com legumes. Neste caso, você também tem benefícios em caso de constipação.

 

Diabetes

O Arroz integral tem um baixo índice glicêmico e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. É um carboidrato complexo, em comparação com o arroz branco favorece uma liberação lenta de açúcares e, portanto, evita os picos de glicose.

 

INGREDIENTES:

150g Arroz integral já cozido

 1 cebola finamente picado

200g Milho

200g cenouras, descascadas e grosseiramente ralado

200g de alho-poró, corte em anéis finos

Sal, pimenta a gosto

2 colheres de sopa de semente de linhaça misturado com 4 colheres de água

2 colheres de sopa de farinha integral

Óleo de coco para fritar

 

Preparação

1° Misture os legumes em uma tigela com o arroz. Misture a linhaça Adicione a farinha integral até que a massa possa formar bolinhas consistentes.

2° Umedeça as mãos com agua, e modelo os bolinhos a seu gosto.

3° Coloque uma frigideira com óleo de coco e frite os bolinhos em ambos os lados com um fogo médio.

DICA: Sirva com molho de iogurte vegano e salada de folhas variadas, fica uma delícia!

 

BOM APETITE.

Justen Celulares