Rui Car
03/05/2017 16h10 - Atualizado em 03/05/2017 13h52

Conheça o australiano que se considera o “maior amante de cães do mundo”

“Abrigar cães é absolutamente demais!”

Assistência Familiar Alto Vale
Awebic

Awebic

Delta Ativa

O australiano Ryan Anderson chama a si próprio de o “maior amante de cachorros do mundo” e não é difícil de acreditar nele.

 

 

Ele é inspetor do bem-estar animal em tempo integral na Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPA) da Austrália e em seu tempo livre, se voluntaria para cuidar de animais em necessidade até que sejam adotados.

 

Ele conta que literalmente vive e respira pelos cães: “Não só é meu trabalho em tempo integral para trabalhar com animais de resgate, é também a minha paixão e hobby”.

 

 

E apesar de todo o seu amor pelos pets, Ryan tem apenas dois animais permanentes, um Rottweiler chamado Goose e um gato chamado Krumm.

 

Ele explica que: “Quanto menos cães eu tenho, mais eu posso adotar, é o meu lema.”

 

 

O que realmente deu início à sua paixão pelo bem-estar de animais resgatados foi a missão de encontrar o máximo de cães diferentes possível.

 

Entretanto, quanto mais cães ele conhecia, mais percebia o quanto a comunidade de resgate precisa de ajuda.

 

Logo, sua missão se transformou de apenas “conhecer todos os cães” para “espalhar a compaixão e consciência sobre cães sem lar”.

 

 

 

No início de sua jornada, Ryan se voluntariava semanalmente com vários grupos de resgate, participava de eventos, adotava cães, transportava animais e fazia doações.

 

Atualmente, a rotina dele não é muito diferente.

 

Hoje, Ryan promove eventos de cães resgatados, realiza arrecadação de fundos, adoção de animais pelas redes sociais, bem como faz publicações educacionais para promover adoção responsável pelos donos.

 

 

“Minha parte favorita é definitivamente o momento em que um de meus cães adotivos encontra sua casa para sempre. “É triste dizer adeus, mas abre um novo lugar para outro adotivo se juntar à família”.

 

 

“Eu também tenho um sonho de um dia ter a minha própria organização de resgate/fazenda para ajudar a abrigar cães resgatados em longo prazo, bem como cães de comportamento desafiador”, disse ele ao Bored Panda.


“Abrigar cães é absolutamente demais!”

 

Com tanto amor e dedicação, ele com certeza realizará seu sonho

Justen Celulares