Rui Car
29/12/2017 16h10 - Atualizado em 29/12/2017 13h59

Conheça sete maneiras naturais para tratar e amenizar os sintomas da herpes zóster

No artigo de hoje, trouxemos uma lista de remédios caseiros

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Causada pelo mesmo vírus da catapora, a herpes zóster é uma doença infecciosa e contagiosa e acarreta erupções pelo corpo qualquer causando muitos incômodos à pele. É uma doença que não dispensa consulta médica e tratamento tradicional. Contudo, há algumas soluções caseiras e naturais que podem auxiliar no alívio de sintomas ocasionados pela herpes zóster. Mas o acompanhamento de um profissional da área é algo indispensável.

 

No artigo de hoje, trouxemos uma lista de remédios caseiros para ajudar no tratamento da herpes zóster:

 

Compressas geladas: aplique-as sobre à área lesionada por cerca de dez minutos, fazendo intervalo a cada cinco minutos. Então, dissolva uma pequena quantidade de acetato de alumínio na água e aplique outra compressa úmida sobre o local.

 

Amido de milho: em um recipiente, misture amido de milho ou farinha de aveia com um tanto de água até que se torne um preparado líquido. Banhe as erupções com esse líquido por, no mínimo, vinte minutos. Faça este procedimento todos os dias antes de se recolher para dormir.

 

Chá de melissa: faça um chá de melissa aguarde até que efique morno e aplique na área afetada quatro vezes ao dia. Se consumido, o chá  também ajuda a melhorar o mal-estar e a febre derivados deste mal.

 

Cataplasma de cenoura:  ferva metade de uma cenoura picada  com água. Mexa até que até que se forme uma pasta. Aplique  nas erupções da pele como cataplasma.

 

Cicatrização com própolis: aplique quatro gotas de extrato de própolis em cima das lesões, ao menos três vezes ao dia.  Este procedimento irá ajudar a cicatrizá-las.

 

Alho-poró: misture o suco de alho-poró fresco e mel puro. Aplique sobre as áreas afetadas várias vezes ao dia.

 

Compressas de dente de leão: faça uma infusão com folhas de dente de leão. Ainda morna, aplique o líquido como compressas nas erupções.

 

É importante evitar coçar as erupções provocadas pela herpes e deixar que elas respirem e fiquem arejadas.

Justen Celulares