Rui Car
22/08/2023 09h45 - Atualizado em 22/08/2023 09h46

Contrabando do bem: Mulheres levam cachorro escondido para alegrar amiga em hospital

Vídeo viralizou nas redes sociais e mostra momento fofo em que cachorro é "contrabandeado" para dentro de hospital para alegrar paciente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: TikTok @tiljune / Reprodução

Foto: TikTok @tiljune / Reprodução

Delta Ativa

Se você está acostumado a associar a palavra “contrabando” a crimes envolvendo drogas… bom. Este é um pequeno delito, e envolve muita serotonina – o hormônio da felicidade. Mas é um caso pra lá de fofo: um cachorro foi contrabandeado pra dentro de um hospital em Sidney, na Austrália. O motivo? Alegrar a paciente internada.~~

 

O vídeo viralizou no Tiktok, e tem arrancado sorrisos dos internautas. De acordo com informações compartilhadas pelo Portal R7, Matilda e suas amigas arquitetaram um plano ambicioso: levar alegria para uma familiar internada no hospital.

 

Chiggi, uma maltipoo de apenas três meses, foi a escolhida, e topou entrar na bolsa escondida até chegar no hospital.

 

Cachorro fez a alegria da paciente

 

Em entrevista a um portal local, a dupla de ‘criminosas’ detalhou a ação. Elas teriam colocado a cachorrinha na bolsa, e entrado na unidade hospitalar como se nada estivesse fora do comum. E deu certo!

 

As enfermeiras não viram, mas fechamos a cortina assim que chegamos lá”, contou uma delas. Por mais de uma hora, a senhora internada foi capaz de esquecer um pouco o clima do hospital e curtir o amor do cachorro.

 

As mulheres acreditam que, após algum tempo, a equipe até desconfiou do ‘crime’ que estava sendo cometido no quarto, no entanto, não atrapalharam o momento.

 

Ficamos lá por cerca de uma hora e tenho certeza que eles sabiam o que estávamos fazendo, mas não entraram e permitiram que ela (a paciente) tivesse esse momento de carinho. Quando estávamos saindo, a paciente na cama em frente viu tudo pela fresta da cortina e até sorriu, mas não disse nada”, detalhou.

 

Veja o vídeo:

 

@tiljune

Just call us contraban smugglers 🥷

♬ Bops Goin Brazy – Tyga

 

Os internautas curtiram o momento pra lá de fofo. “Tenho certeza que ela melhorou depois da visita”, escreveu uma seguidora brasileira. “Não julgo, também seria uma fora da lei”, comentou outra.

 

No Brasil, o “crime” pode ser regulamentado

 

Atualmente, cada estado brasileiro tem sua própria legislação sobre a visita de animais para pacientes internados. No entanto, algumas regras básicas são sempre exigidas, como a autorização médica e necessidade de laudo veterinário atestando as boas condições de saúde do pet.

 

Além disso, um projeto de lei – 276/23 – tramita na Câmara dos Deputados e prevê a autorização permanente das visitas de pets, além dos utilizados na TAA (Terapia Assistida de Animais).

 
 
Fonte: Daniela Ceccon / ND+
Justen Celulares