Rui Car
21/02/2018 09h55 - Atualizado em 21/02/2018 08h38

A correção de umbigo é a mais nova tendência em cirurgia plástica – que não vamos seguir

Mulheres estão recorrendo à cirurgia para alterar o formato e o tamanho do umbigo

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Quando você finalmente pensa que as tendências da cirurgia plástica chegaram ao limite de bizarrice, surge a notícia de que as mulheres estão operando seus umbigos. Não é de hoje que certas cirurgias plásticas viraram febre. Primeiro veio a notícia de que as mulheres estavam removendo as dobrinhas localizadas nas costas, abaixo da linha do sutiã.

 

Em seguida, foi a vez do “thighlighting” – um termo genérico para uma série de procedimentos cirúrgicos nas pernas que incluem elevação das coxas, lipoaspiração, diminuição da região interna das coxas e até mesmo implantes de panturrilha. Por último, mas definitivamente não por fim, foi a vez do influxo de mulheres querendo “redesenhar os mamilos”.

 

Mas acontece que os mamilos, as pernas e as saliências nas costas não são o bastante para a raça feminina se preocupar; agora precisamos ficar mal porque nossos umbigos também não têm o tamanho e o formato corretos. *suspiros*

 

De acordo com o Allure, a cirurgia de umbigo será a mais nova tendência estética de 2018. Darren Smith, cirurgião plástico que trabalha na cidade de Nova York, diz que viu um aumento considerável no número de pacientes que têm procurado o procedimento. E parece que existem razões diferentes que levam as pessoas a procurar uma cirurgia para mudar seu umbigo.

 

Enquanto algumas estão interessadas em deixar o umbigo mais para dentro, outras querem diminuir o umbigo que foi esticado durante a gravidez e um grupo adicional recorre à cirurgia para eliminar o excesso de pele após a perda de peso. De acordo com os cirurgiões plásticos, existem três tipos principais de cirurgias para modificação do umbigo: a umbilicoplastia, que altera o tamanho e a forma do umbigo, o reparo da hérnia umbilical e uma abdominoplastia clássica em que os cirurgiões alteram o tamanho e a forma do seu umbigo durante cirurgia de perda de peso.

 

Você entraria na faca para mudar seu umbigo? [Foto: Getty]
 

Embora possa parecer exagero entrar na faca por um novo umbigo, é possível que a preocupação com o tamanho ou a forma do umbigo possa afetar seriamente a confiança corporal de uma pessoa.

 

Embora a aparência do seu umbigo não seja motivo para se envergonhar, se estiver causando algum impacto na forma como você se sente com relação ao seu corpo, então, pelo menos, existem procedimentos, como último recurso. Mas, como acontece com todas as cirurgias, existem riscos de infecção e cicatrizes, e nenhum procedimento é simples.

 

Além disso, embora o seu umbigo possa ser a preocupação atual, garantimos que, em alguns meses, haverá alguma outra coisa com o que se obcecar. Alguém tem vergonha do lóbulo de sua orelha? Ou será que isso já existe?

Justen Celulares