Rui Car
07/07/2021 11h07

Coruja-buraqueira é atacada por gato e sobrevive em SC

O animal levou um susto ao entrar em uma casa, mas acabou resgatada e passa bem

Assistência Familiar Alto Vale
Coruja foi atacada por gato, mas sobreviveu (Foto: Fujama / Divulgação)

Coruja foi atacada por gato, mas sobreviveu (Foto: Fujama / Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, já é destaque pelos constantes resgates de animais. E dessa vez, quem chamou a atenção na cidade foi uma coruja-buraqueira, resgatada após ser atacada por um gato.

 

Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) conta que a ave foi entrou em uma casa no bairro Três Rios do Norte na terça-feira (06) e acabou sendo alvo de um gato doméstico, mas sobreviveu. Resgatada, ela passa bem, mas deve passar por uma avaliação para ver se teve alguma lesão no olho.

 

A coruja-buraqueira é uma espécie comum e que pode ser encontrada em áreas urbanas e rurais. Ela tem esse nome porque em vez de fazer a toca em lugares altos, ela faz no chão, a fim de proteger os filhotes.

 

Segundo a Fujama, há pelo menos dez espécies de corujas vivendo em Jaraguá do Sul. “Geralmente, por serem noturnas em sua maioria são de difícil visualização. Às vezes são encontradas em residências ou se envolvem em colisão com veículos, o que é uma grande causa de lesão em corujas”, destacou o biólogo Gilberto Ademar Duwe.

 

No inverno, a aparição das aves é ainda mais comum já que as noites ficam mais longas.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares