Rui Car
27/02/2018 08h53 - Atualizado em 27/02/2018 08h54

Criança dá o dinheiro do sorvete para confortar professor em luto

“Isto é para sua esposa”, disse a menina

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Nas últimas semanas fomos lembrados do quanto as crianças podem ser sábias e inspiradoras. Uma estudante do sétimo ano, recentemente teve um gesto muito bonito com relação a uma pessoa em necessidade.

 

Price Lawrence, professor de ensino fundamental em uma escola de Huntsville, uma cidade do Alabama, EUA, relatou em seu Facebook como uma aluna tocou seu coração. Lawrence explicou que seus alunos notaram que numa certa manhã ele não estava agindo como de costume, então ele informou à classe que o pai da sua esposa havia falecido. Segundo ele, após alguns momentos de condolências, a classe voltou ao normal.

 

Só até o final da aula.

 

Ao sair da sala, uma aluna que o professor preferiu não identificar, o abraçou e lhe entregou uma nota de dinheiro e mais 75 centavos. “Isto é para sua esposa”, disse a menina. “Eu sei que foi muito caro quando meu pai morreu, e eu nem queria tomar sorvete hoje de qualquer forma”. Sua doação sincera e seus sentimentos honestos levou Lawrence a compartilhar o fato nas redes sociais.

 

“Quem dera que mais pessoas no mundo prestassem atenção às crianças”, disse ele. “Poderíamos aprender muito com elas”. Parece que muita gente no mundo concorda. Sua comovente postagem recebeu mais de 700 mil curtidas e 275 mil compartilhamentos.

 

Embora a quantia da garota provavelmente não tenha contribuído significativamente para pagar os custos exorbitantes de enterrar um ente querido, temos certeza que ela trouxe um grande consolo emocional à família. A esposa de Lawrence, também professora, compartilhou sua própria reação à contribuição altruísta da menina, dizendo que o gesto da menina a tocou de “forma muito positiva”, segundo as notícias do Cox Media Group.Quanto à criança, temos certeza de que suas comoventes condolências não serão o último gesto marcante de uma vida muito promissora.

 

 

Gordon Hurd

Justen Celulares