Rui Car
04/08/2017 09h55 - Atualizado em 04/08/2017 08h18

Descubra por que casamentos entre pessoas com muita diferença de idade podem ser problemáticos

Esses casais também respondem negativamente a problemas financeiros

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Casamentos onde há uma grande diferença de idade entre os cônjuges quase sempre começam bem – mas podem sair dos trilhos em poucos anos.

 

Para começar, os casais frequentemente são felizes (particularmente o parceiro mais velho, o que não é de se surpreender), mas são muito mais vulneráveis a grandes problemas, como dificuldades financeiras.

 

Pesquisadores da Universidade de Colorado examinaram 13 anos de informações sobre milhares de famílias australianas, descobrindo que a satisfação nesses tipos de casamento tende a “desaparecer” após 6 ou 10 anos.

 

“Descobrirmos que os homens casados com mulheres mais jovens são os mais satisfeitos, e que homens casados com mulheres mais velhas são muito menos satisfeitos com a relação”, disse Terra McKinnish, professora de economia da CU Boulder e coautora do novo estudo”.

 

“As mulheres também são particularmente insatisfeitas quando estão casadas com maridos mais velhos e particularmente satisfeitas quando se casam com maridos mais jovens”.

 

“Com o passar do tempo, as pessoas que são casadas com cônjuges muito mais velhos ou muito mais jovens tendem a sofrer grandes declínios de satisfação conjugal, se comparados a casais de idades similares”.

 

Esses casais também respondem negativamente a problemas financeiros, talvez por terem pontos de vista diferente sobre decisões de vida, como ter filhos ou priorizar determinados gastos.

 

McKinnish disse: “Descobrimos que casais cujos cônjuges têm uma grande diferença de idade sofrem um declínio muito maior na satisfação conjugal quando são confrontados por problemas econômicos, se comparados a casais que não tem uma diferença de idade significativa”.

 

 

Rob Waugh

Justen Celulares