Rui Car
26/08/2020 15h27

Diretor diz que se arrepende de filme sobre Flordelis, lançado em 2009

Deputada é apontada como mandante da morte do marido

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: GauchaZH (Imagem: Cláudio Andrade/Câmara dos Deputados)

Fonte: GauchaZH (Imagem: Cláudio Andrade/Câmara dos Deputados)

Delta Ativa

Apontada pela polícia como mandante do assassinato do marido, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi retratada em um filme de 2009. Dirigido por Marco Antônio Ferraz, o longa reuniu no elenco Bruna MarquezineCauã ReymondReynaldo Gianecchinni, Alinne Moraes, Letícia Spiller, Deborah Secco, Fernanda Lima, Marcello Antony, Rodrigo Hilbert e Letícia Sabatella.

 

 

Anderson do Carmo, marido de Flordelis que foi executado com mais de 30 tiros em junho de 2019, foi produtor executivo do filme. 

 

Flordelis — Basta uma palavra para mudar foca na relação da então cantora com os jovens vulneráveis que ela acolheu. O filme mescla cenas de ficção com depoimentos interpretados pelos atores, na pele dos filhos adotivos de Flordelis, que aparece como uma mãe amorosa.

 

Ferraz relata que hoje se sente arrependido por ter realizado o longa e se disse chocado quando soube que a protagonista foi responsável pela morte do marido. Em entrevista ao jornal Extra, o diretor afirmou que, por desconhecimento, acabou retratando uma mentira:

 

— Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias, e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém. 

 

 Ferraz ainda relembrou a relação do casal, e diz que o homem nutria muito carinho pela deputada:

 

— Ele era louco por ela. Fazia qualquer coisa que ela quisesse ou mandasse. 

 

Um ano depois da morte de Anderson do Carmo, as investigações da polícia concluíram que Flordelis foi responsável pelo assassinato do marido. Nesta segunda-feira (24), foram cumpridos os mandatos de prisão contra a deputada e seus familiares. Ela ainda não pode ser presa pois possui foro privilegiado. 

 

Cartaz do filme "Flordelis" (Foto: Serendip Filmes / Divulgação)

Cartaz do filme “Flordelis” (Foto: Serendip Filmes / Divulgação)

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares