Rui Car
29/06/2018 10h45 - Atualizado em 29/06/2018 08h52

Disseram que sua condição era “incompatível com a vida”, mas ela acaba de completar 10 anos

Os médicos sugeriram um aborto quando diagnosticaram Bella com síndrome de Edwards

Assistência Familiar Alto Vale
Equipe Sempre Família

Equipe Sempre Família

Delta Ativa

Bella Santorum completou 10 anos de idade no último dia 13 de maio. É um momento feliz para qualquer família, mas ainda mais especial para a de Bella. Isso porque a menina, enquanto estava sendo gestada, recebeu o diagnóstico de “incompatibilidade com a vida”.

 

A pequena foi diagnosticada com síndrome de Edwards, uma condição causada pela trissomia do cromossomo 21 que causa anormalidades no formato da cabeça e defeitos congênitos nos órgãos, ocasionando a morte do bebê antes do nascimento ou durante o primeiro ano de vida.

 

Apesar do diagnóstico devastador, os pais, Karen e Rick, recusaram a proposta dos médicos de abortar a crianças. “Ela é a garotinha mais feliz do mundo e é cheia de vida”, disse a mãe em uma publicação no Facebook em abril. O pai, Rick, foi senador pelo estado da Pensilvânia entre 1995 e 2007 e pré-candidato à presidência dos EUA em 2012 e em 2016.

 

“Dez anos já se passaram desde o seu nascimento. Dez anos a mais do que o ceticismo e a ciência disseram que você viveria. 87.648 horas de vida inexplicáveis e miraculosas. 3.652 dias mostrando ao mundo todo que você foi criada linda e maravilhosamente!”, escreveu a mãe na rede social por ocasião do aniversário de Bella.

Justen Celulares