Rui Car
10/05/2018 14h21

Documentário sobre freiras que plantam maconha vira sensação no Festival de Cannes

Kate está em Cannes ao lado da Irmã Claire e do diretor Robert Ryan

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

‘Breaking Habits’, documentário que conta a história de duas freiras responsáveis por uma grande plantação de maconha na Califórnia, nem precisou ser exibido para virar notícia em todo o mundo. A equipe do filme está no Festival de Cannes apenas para negociar os direitos de distibuição, e seu assunto polêmico já garantiu bastante interesse entre o público.

 

A produção acompanha a vida das Irmãs do Vale, um grupo de freiras sem filiação a nenhuma religião tradicional que cultiva a erva numa fazenda da pequena cidade de Merced, localizado no Vale de San José, Califórnia, e vende para fins medicinais. O grupo sofre ameaça constantes dos cartéis de droga da região e até mesmo de autoridades locais.

 

“Depois de todos os homens da minha vida me traírem, me baterem e me deixarem sem dinheiro e sem casa, meu objetivo era formar uma irmandade de curadoras para cuidar do Vale” [, diz a Irmã Kate, uma das personagens principais do documentário, no primeiro trailer divulgado (veja abaixo). “Fui cercada por este grupo de mulheres de mente aberta que acreditam nos poderes curativos da cannabis”.

 

Kate está em Cannes ao lado da Irmã Claire e do diretor Robert Ryan para promover o documentário.

 

Justen Celulares