Rui Car
02/02/2017 16h10 - Atualizado em 02/02/2017 13h41

Donos de cafeteria resolvem empregar apenas pessoas com deficiência

O casal possui filhos com Síndrome de Down

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Todos sabemos o quanto, infelizmente, o mercado de trabalho ainda é difícil para quem sofre de alguma deficiência. Mas se depender da cafeteria Bitty & Beau’s, na Carolina do Norte, isso pode ter uma melhora.

 

Isso porque o simpático local decidiu que seus funcionários sejam pessoas que não se encaixam nas empresas tradicionais. O café é comandado por Amy Wright e seu marido, que possuem dois filhos com síndrome de Down e foi exatamente isso que os incentivou a contratar apenas pessoas que sofrem de alguma deficiência física ou intelectual.

 

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
 

A bela atitude ajuda a reduzir, pelo menos um pouco, a enorme porcentagem de pessoas com limitações que estão desempregadas. Estima-se que 70% a 85% dos deficientes estejam sem emprego hoje, mesmo possuindo a total capacidade, a não ser em casos extremos, de desempenhar diversas funções como qualquer outra pessoa.

 

Para Amy, a iniciativa deve servir de exemplo para outras empresas e ela espera que o preconceito seja deixado de lado para garantir empregos para todos. “Quero encorajar outros empresários a pensar fora da caixa quando contratarem seu próximo funcionário, porque pessoas com deficiência possuem tantas habilidades que podem realmente trazer benefícios aos seus negócios”.

 

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Justen Celulares