Rui Car
12/04/2019 09h55 - Atualizado em 12/04/2019 08h48

É normal que os pais tenham um filho preferido?

A usuária continuou dizendo que também tem uma filha cuja gravidez e parto foram assustadores

Assistência Familiar Alto Vale
Por Marie Claire Dorking - Yahoo!

Por Marie Claire Dorking - Yahoo!

Delta Ativa

Uma mãe de dois filhos deu início a um debate polêmico depois que admitiu ter um filho preferido. Em um fórum do site de maternidade Mumsnet, a mulher, cujo nome não foi revelado, contou que tem dois filhos, um de três anos e outro de 18 meses.

 

No entanto, embora goste de ser mãe do mais novo, ela admite não ter um vínculo forte com o filho mais velho. “Ele é uma luta para mim, e foi assim desde que nasceu. Ele é muito intenso e determinado, e me sobrecarrega completamente”, diz.

 

A mulher continuou dizendo que adora o segundo filho. “Eu sinto que eu o entendo perfeitamente, e tenho certeza de que sou a pessoa mais qualificada para cuidar dele, em qualquer situação”, afirma.

 

Embora ela “se esforce muito” para disfarçar seus sentimentos em relação ao filho mais velho, levando-o para passear sem o irmão e organizando muitos dias de brincadeiras com outras crianças, ela ainda sente que está “forçando a construção do vínculo”.

 

“A minha própria mãe era cruelmente injusta com a minha irmã mais velha, e eu realmente achava que conseguiria ser uma pessoa melhor do que ela,” acrescentou ela, antes de perguntar se alguma outra mãe tinha este mesmo sentimento.

 

Outras usuárias do site compartilharam suas opiniões sobre o assunto polêmico. “Infelizmente sinto a mesma coisa,” admitiu uma mulher. “Meu filho é muito difícil, mas nós temos um vínculo incrível. Eu realmente me apaixonei instantaneamente por ele”.

 

A usuária continuou dizendo que também tem uma filha cuja gravidez e parto foram assustadores, e que “embora nós tenhamos nos conectado, eu noto que preciso fazer um esforço maior com ela”.

 

“Eu não diria que tenho um preferido, pois eu os amo igualmente, incondicionalmente. Mas é muito mais fácil estar com a minha segunda filha. Eu aprecio mais a sua companhia e a entendo melhor. Nós passamos dias maravilhosos juntos,” compartilhou outra mãe.

 

“Meu filho é muito difícil. Ele me testa constantemente, me irrita com facilidade, e eu o considero uma criança muito complexa. Nós acabamos incomodando um ao outro quando passamos muito tempo juntos”.

 

É normal que os pais tenham um filho preferido? [Foto: Getty]
 

Apesar das respostas positivas, outras mães ficaram surpresas com a revelação da dona da publicação, e sugeriram que ela buscasse ajuda para resolver esta situação.

 

“Algumas das pessoas mais ‘machucadas’ que eu conheço são filhas de pais que tiveram ou ainda têm um preferido,” escreveu uma usuária. “E nem todas elas são as crianças ‘rejeitadas’, já que isso também afeta o favorito”.

Justen Celulares