Rui Car
27/07/2021 15h22

Edifício com mais de 100 andares deve ser construído em Balneário Camboriú

Projeto ainda está em elaboração e deve ser o arranha-céu mais alto da América Latina

Assistência Familiar Alto Vale
Balneário Camboriú (Foto: Ivan Rupp)

Balneário Camboriú (Foto: Ivan Rupp)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A “Dubai brasileira” não para de crescer, com prédios cada vez mais altos. Um projeto da FG Empreendimentos pretende superar a marca dos 100 andares e consolidar Balneário Camboriú como a capital dos arranha-céus.

 

O projeto ainda está em elaboração, e a construtora ainda não disponibilizou muitos detalhes. Mas, quando construído, o edifício deve ser o mais alto da América Latina.

 

Outro projeto que deve ser inaugurado em 2022, também da FG, é o One Tower. O edifício deve ter 70 andares e 280 metros de altura. Assim, deve ficar empatado como o edifício mais alto do Brasil, conforme o CTBUH (Conselho de Edifícios Altos e Habitação Urbana, em português).

 

Pandemia e construção civil

 

Conforme o diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, Altevir Baron, a construção civil não foi impactada durante a pandemia. Do contrário, “aproximou ainda mais a construtora de seus potenciais clientes e influenciou o desenvolvimento de novas estratégias comerciais”, afirma. 

 

Com a pandemia a empresa vem registrando grande desenvolvimento e ampliando share de mercado. Durante a pandemia, em 2020, a FG Empreendimentos registrou um crescimento de 127%”, explica. 


POR: KASSIA SALLES – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE

 

Justen Celulares