Rui Car
08/03/2022 14h37

Escola Bolshoi de SC terá apresentação especial de aniversário

A Gala de Aniversário vai acontecer nos dias 15 e 16 de março, às 20h, no palco do Teatro Juarez Machado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Escola Teatro Bolshoi / Divulgação

Foto: Escola Teatro Bolshoi / Divulgação

Delta Ativa

A tradicional Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, situada em Joinville, no Norte do estado de Santa Catarina, está de aniversário. Fundada em 2000, é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou, possuindo alunos de vários estados brasileiros e de outros países.

 

A Escola chega ao seu 22° aniversário, e está preparando duas noites de muita emoção e arte para comemorar a data. A Gala de Aniversário vai acontecer nos dias 15 e 16 de março, às 20h, no palco do Teatro Juarez Machado, localizado na Avenida José Vieira, 315 – América.

 

O espetáculo será formado por coreografias marcantes, com dança contemporânea e trechos de renomados balés de repertório. A programação, com duração de 1 hora, conta com a participação de 60 alunos e 16 bailarinos da Cia. Jovem.

 

O público prestigiará variações conhecidas e aclamadas dos Balés “Don Quixote”, “Quebra-nozes”, “Bela Adormecida” e “Paquita”. No II ato os bailarinos da Cia. Jovem apresentam “Kaori”, obra contemporânea criada por William Almeida. O trabalho foi baseado em momentos marcantes da vida do coreógrafo, que buscou transmitir lembranças desde sua infância. Os bailarinos se revezam durante toda coreografia, em um balé de movimentações fortes e marcantes. As coreografias da Gala destacam o principal talento de cada um dos bailarinos, levando ao público o resultado do trabalho diário realizado pela instituição.

 

Bolshoi Brasil

 

Neste mês de março, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemora o resultado do trabalho desenvolvido nestes 22 anos de história, tornando-se referência da dança, disseminando a cultura e a arte pelo Brasil desde sua inauguração, no ano de 2000. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, pelos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

 

Serão duas noites de muita magia no Juarez Machado – Foto: Escola Teatro Bolshoi/Divulgação ND

Serão duas noites de muita magia no Juarez Machado (Foto: Escola Teatro Bolshoi / Divulgação)

Em 2022 a Escola tem 219 alunos, vindos de 20 estados brasileiros e 2 países.  A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, eles recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

 

Os ingressos estão à venda na recepção da Escola Bolshoi e no site www.enjoyticket.com.br 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios