Rui Car
14/03/2018 09h10

Esta receita de beterraba ajuda a controlar o colesterol

Evite este liquefeito se tiver doenças nos rins

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Manter o colesterol sob controle é muito importante que, além de consumir esse suco, adotamos outros hábitos saudáveis, como exercícios físicos, e evitamos danos. O colesterol é uma substância cerosa encontrada nos lipídios sanguíneos. O organismo, em certa medida, precisa que ele produza continuamente células saudáveis.

 

No entanto, como resultado de níveis descontrolados, pode formar depósitos nos vasos sanguíneos , aumentando consideravelmente o risco de problemas cardíacos. Esta condição, conhecida em termos médicos como hipercolesterolemia , interfere no bom funcionamento dos órgãos vitais e produz conseqüências que ameaçam a vida.

 

Embora possa ser dado por razões hereditárias, a maior parte do tempo é o resultado da escolha de um estilo de vida não saudável, especialmente no que tem a ver com a dieta.

 

Ingredientes

1 maçã
1 raiz de beterraba
O suco de 2 laranjas
O suco de 1 limão

 

Preparação

Descasque a maçã e corte-a em várias peças.
Cortar as beterrabas em pequenos cubos e reservar.
Corte os citrinos pela metade e extraia o suco.
Adicione todos os ingredientes no liquidificador e, se necessário, adicione um fluxo de água para facilitar o processamento.
Misture por alguns minutos, até obter uma bebida homogênea sem pedaços.

 

Modo de consumo

O ideal é beber o licor recém-preparado, já que é o momento em que concentra todas as suas propriedades. Embora possa ser reservado na geladeira, depois de algumas horas perderá alguns dos seus nutrientes .

Leve-o com o estômago vazio, pelo menos 3 vezes por semana.
Se você acabou de ser diagnosticado com colesterol elevado, coma-o todos os dias por 3 ou 4 semanas seguidas.

Importante: Evite este liquefeito se tiver doenças nos rins. A beterraba contém oxalatos que podem causar complicações no caso de cálculos renais.

Justen Celulares