Rui Car
20/01/2020 14h09

‘Estamos de pé’, diz Mendel sobre vida após morte do filho

Jornalista voltou a fazer homenagem ao pequeno Artur nas redes sociais

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Paulo Moura - Pleno News

Por: Paulo Moura - Pleno News

Delta Ativa

O repórter dos canais ESPN, Mendel Bydlowski, falou neste domingo (19), sobre como sua família tem levado a vida após a morte do filho Artur, vítima de uma queda do quinto andar de um prédio no Guarujá no último dia 10 de janeiro. Através de suas redes sociais, o jornalista disse que a família está “de pé” e “seguindo em frente”.

 

– Cada passo é dado devagar e com muito aprendizado. Estamos aprendendo a lidar com a ausência física do Arthur. Aprendendo a conviver com essa tristeza – escreveu.

 

Mendel afirmou que a família está contando com apoio de parentes, religiosos, amigos e profissionais, como psicanalistas. Ele também exaltou todo o carinho que tem recebido através das redes sociais.

 

– As redes sociais se tornaram para nós uma fonte quase inesgotável de carinho, amor, companheirismo e explicações para o por quê dessa ruptura – declarou.

 

O jornalista encerrou dizendo que tem aprendido com o outro filho, Tomaz, a como seguir a vida, e que o pequeno tem ajudado a manter os pais “de pé”.

 

– No meio disso tudo, vendo tanto sofrimento, Tomaz segue falando a sua expressão favorita: um gostoso e sonoro “uau!” E nós só aprendemos. Assim somos erguidos para ficar de pé e seguir em frente – completou.

 

Confira a nota do repórter Mendel Bydlowski na íntegra:

 

Estamos de pé e seguindo em frente. Eu, Tomaz e Juliana. Cada passo é dado devagar e com muito aprendizado. Estamos aprendendo a lidar com a ausência física do Arthur. Aprendendo a conviver com essa tristeza.

 

Aprendendo com familiares, amigos, religiosos, psicanalistas, com nós mesmos. Aprendi também sobre esse negócio aqui – redes sociais. Sempre tive resistência, medo. Trabalho com esportes, algo que desperta tantos sentimentos. Nunca quis envolver minha família.

 

Mas, de repente, as redes sociais se tornaram para nós uma fonte quase inesgotável de carinho, amor, companheirismo e explicações para o por quê dessa ruptura. Se eu escolhi alguma dessas explicações como a certa? Não. Mas que bom que existem tantas boas possibilidades.

 

A certeza é que o Arthur está aqui com a gente, o irmão dele também. No meio disso tudo, vendo tanto sofrimento, Tomaz segue falando a sua expressão favorita: um gostoso e sonoro “uau!” E nós só aprendemos. Assim somos erguidos para ficar de pé e seguir em frente.

Justen Celulares