Rui Car
26/04/2017 09h55 - Atualizado em 26/04/2017 08h26

Este ingrediente pode ser a razão pela qual você está sempre com fome

Aparentemente, isso pode ajudar a controlar a fome com mais facilidade

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Há uma razão pela qual os bares deixam à disposição tigelas de amendoins ou salgadinhos: o sal faz você sentir mais sede, o que significa que você gasta mais dinheiro nas bebidas da casa. Afinal, todo mundo sabe que o consumo de sal aumenta a sensação de sede.

 

No entanto, um novo estudo publicado na revista científica Journal of Clinical Investigation sugere que o consumo de sódio reduz a quantidade de água que você consome, e aumenta a sensação de fome. De acordo com os autores, isso significa que dietas com um alto teor de sal podem contribuir para o ganho de peso.

 

Os especialistas afirmam que esta descoberta muda a maneira como pensamos sobre o sal há mais de 100 anos, além de ser contraintuitiva.

 

O estudo, que será publicado em dois relatórios, contou com a participação de 10 pessoas. A ingestão de sal dos voluntários foi reduzida de 12 para 6 gramas por dia.

 

De forma surpreendente, os homens começaram a beber mais água conforme sua ingestão de sódio diminuiu. De acordo com Jens Titze, um dos autores, a descoberta não era esperada, mas também não foi um choque. “Faz sentido que, em uma dieta rica em sal, o corpo queira prevenir a perda de água. Assim, os rins precisam encontrar uma forma de aumentar o nível de água, e se você tem mais água em seu corpo, sentirá menos sede”.

 

Os participantes também relataram ter sentido mais fome com os níveis mais altos de ingestão de sal, embora estivessem consumindo a mesma quantidade de nutrientes. Isso pode ter ocorrido porque o corpo gasta mais energia para conservar a água, que está sendo consumida em menor quantidade por causa dos níveis mais altos de sódio.

 

Os pesquisadores têm a intenção de replicar as descobertas no segundo relatório, mas desta vez, usando ratos. Eles obtiveram os mesmos resultados no que diz respeito à fome e à sede, e identificaram uma relação entre a quebra de proteína dos músculos em dietas ricas em sal. A proteína era transformada em um químico que permite que os rins reabsorvam fluidos para prevenir a perda de água. Este processo foi impulsionado por um aumento nos glicocorticoides, compostos que foram associados ao desenvolvimento de obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

 

Então, se você está pensando em perder peso, é importante reduzir o consumo de sal. Aparentemente, isso pode ajudar a controlar a fome com mais facilidade.

 

 

Emily Rekstis
NewBeauty

Justen Celulares