Rui Car
03/05/2017 17h10 - Atualizado em 03/05/2017 13h54

Estrangeiro inspira o mundo ao presentear menino de rua com tênis novos

A loja estava prestes a fechar quando eles chegaram

Assistência Familiar Alto Vale
Awebic

Awebic

Delta Ativa

Muitos de nós não percebemos, mas o simples fato de estarmos lendo este texto no conforto de nossos lares, por meio do computador ou celular que compramos com o esforço do nosso emprego, já demonstra que tivemos muito mais oportunidades na vida do que milhares de pessoas.

 

 

Sim, nós somos privilegiados.

 

Isso não significa que somos culpados pela má distribuição de renda de centenas de países no mundo, mas que podemos fazer a diferença por meio de pequenas atitudes no nosso dia a dia.

 

Essa história é a prova disso.

 

O menino de rua de 14 anos, Warren, foi surpreendido pela disponibilidade de um estrangeiro que, em vez de dar-lhe algumas moedas, levou-o para comprar tênis novos em um shopping da cidade de Manila, nas Filipinas.

 

 

 

Ele não esperava essa atitude daquele homem no momento em que pediu esmola a ele.

 

A loja estava prestes a fechar quando eles chegaram. O homem gentil perguntou ao menino se ele mesmo gostaria de escolher um par de sapatos.

 

 

O adolescente então experimentou um par de tênis de corrida e seu rosto se iluminou ao calçá-los.

 

No entanto, ele ficou com medo de usá-los porque talvez achariam que fossem roubados.

 

 

 

Este belo ato inspirador foi capturado em fotos pela supervisora assistente da loja, Sra. Ahyan Yerro, que compartilhou a boa ação no Facebook.

 

 

Todos da loja ficaram muito felizes pelo garoto

 

Um dos membros da equipe disse que muitas vezes viu o garoto tentando vender suas flores de jasmim. Então ele conhece um estrangeiro que não só lhe comprou as flores como também lhe deu um par de sapatos.

 

 

Mas apesar de a história ter sido compartilhada por inúmeras pessoas no Facebook, o estrangeiro apenas agradeceu Yerro por meio de uma mensagem e dispensou entrevistas com meios de comunicação.

 

Ele disse que estava muito ocupado com seu trabalho e que a ação já tinha gerado publicidade o suficiente para inspirar pessoas pelo mundo.

 

Para aquele pobre menino de rua, enfim, a ajuda compassiva apareceu no seu caminho através de um gesto realmente tocante de um homem anônimo.

 

 

Espero que esse ato inspire mais pessoas por aí

Com essa história, aprendemos mais um pouco sobre empatia, amor ao próximo e compaixão.

Justen Celulares