Rui Car
15/09/2017 10h45 - Atualizado em 15/09/2017 08h17

Estudante sul-africana resiste a assalto para salvar única cópia de tese de mestrado

Após o incidente, a estudante fez cópias de sua tese

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma estudante teve uma atitude surpreendente quando dois criminosos tentaram levar sua bolsa enquanto caminhava por uma avenida em Auckland Park, subúrbio de Joanesburgo, na África do Sul. 

 

Noxolo Ntusi, 26, estava com sua bolsa e uma outra térmica quando dois homens desceram de um carro —um deles armado— e tentaram levar suas bolsas. Ela tentou correr, mas um dos homens a alcançou. 

 

Desesperada, ela caiu no chão e segurou com força a bolsa. Um dos homens tentou arrancar o objeto de suas mãos e a arrastou por alguns metros. Vendo a resistência de Ntsusi, os bandidos foram embora sem levar a bolsa. 

 

“Tentei ficar numa posição fetal. Eles estavam tentando me colocar no carro, eu acho, mas me posicionei de tal forma que eles desistiram”, disse Ntusi, em entrevista à BBC.

 

Ela contou à reportagem que levava em sua bolsa um HD externo com a única cópia de sua tese de mestrado. “Só pensava no meu mestrado. Estou quase terminando de escrever.”

 

As cenas foram registradas por câmeras de segurança e divulgadas pela polícia, que conseguiu prender os criminosos horas depois. A arma usada por um deles era uma pistola a gás (não letal).

 

Ntusi afirmou à BBC que não reagiu da forma mais inteligente e aconselha outros a entregarem o que bandidos pedirem, em vez de arriscar a vida. “Queria concluir o mestrado e queria fazer isso agora. Não deixaria nada ficar no meu caminho. Mas foi muito perigoso.”

 

Após o incidente, a estudante fez cópias de sua tese.

 

Justen Celulares