Rui Car
01/08/2017 13h46

Estudo aponta quantas bactérias vão para o bolo ao soprarmos a vela de aniversário

Eles criaram um bolo de isopor coberto com glacê

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Um dos momentos mais aguardados em um festa de aniversário é a hora de apagar as velas. Mas segundo estudo, é bom pensar duas vezes antes de aceitar um pedaço do bolo após este momento.

 

Fazer o pedido enquanto sopra as velinhas aumenta as bactérias no bolo em 1,400%. Pesquisadores da Universidade Clemson, na Carolina do Sul, realizaram o estudo com a ajuda de alunos de graduação para ensiná-los a pensar na segurança alimentar.

 

Eles criaram um bolo de isopor coberto com glacê e com as velas em cima e em seguida, todos comeram um pedaço de pizza com o objetivo de “simular o que acontece em festas de aniversário” e “ajudar a obter-se glândulas salivares”. Após assoprarem as velas, o time de pesquisadores recolheu amostras para analisar o que ocorria.

 

Descobriu-se que o ato de assoprar as velas faz com as bactérias cresçam 14 vezes mais na cobertura do bolo. Em alguns casos, o aumento foi 120 vezes maior, provando que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, já que uma pode transferir mais bactérias que as outras.

 

Embora os resultados sejam alarmantes, os especialistas garante que mesmo que nossa boca seja repleta de bactérias, a maioria delas não oferece risco algum à saúde. Então não é preciso recusar o bolo, a não ser que aniversariante esteja doente.

Justen Celulares